1ª EXPO FRANCHISING VIRTUAL OCORRE EM CENÁRIO DE RECUPERAÇÃO GRADUAL

A Seccional Rio de Janeiro da Associação Brasileira de Franchising (ABF) promoveu a primeira edição da Expo Franchising Virtual, com abrangência nacional, entre os dias 25 de setembro e 1 de outubro.

O formato remoto foi a alternativa criada pela entidade para realizar o evento neste ano, já que a ABF Franchising Expo, que costuma acontecer anualmente no Expo Center Norte, em São Paulo, foi adiada para junho de 2021. Ela é considerada a maior feira do setor do mundo em visitação.

O objetivo da Expo Franchising Virtual foi expandir a experiência dos participantes ao ser realizada em uma espécie de pavilhão interativo online. Mais de 100 expositores nacionais e internacionais de diversos segmentos participaram, como alimentação, saúde, beleza e bem-estar, serviços automotivos e educacionais, entre outros.

Trata-se de marcas que podem ser franqueadas com um investimento inicial variando de R$ 20 mil ou R$ 1 milhão. Cultura Inglesa, Oakberry Açaí Bowls, Odontocompany, Home Angels, Laser Spa, Instituto Embelleze, Chicken'n'Freeze, Yes Idiomas e Maple Bear foram algumas das participantes.  

No mês de julho, o franchising registrou queda de 7,2% no faturamento - a menor desde o início da pandemia - e uma diferença de 23 pontos percentuais diante do recuo de junho (30,1%), como aponta a recém-divulgada pesquisa da ABF, indicando uma gradual recuperação do setor.

 

Por ACSP