2ª EDIÇÃO DO AC BOOST VAI AMPLIAR INTERAÇÃO COM MENTORES

O Ac boost, programa impulsionamento de startups do Pateo 76, hub de inovação da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), criado pelo Conselho de Inovação (Conin), traz novidades em sua segunda edição, cujas inscrições estão abertas e vão até o dia 1º de agosto.

A principal delas é o reforço à interação das empresas com os mentores, a começar pelos especialistas do próprio Conin, coordenado por Alessandra Andrade.

Com essas mudanças, a meta para esta edição é triplicar o total de inscritos, de 200 para 600. O objetivo é selecionar 60 para que 30 cheguem à etapa final para receber o Selo de Inovação da ACSP. 

Alessandra explica que a primeira etapa – inédita em relação à primeira edição - busca resolver as "dores" das startups. “E se tem alguém que entende desse tipo de dor é a ACSP, a casa do empreendedor", destaca.

“Esses conselheiros vão avaliar se a startup se desenvolve conforme o esperado”, explica Bárbara Brilhante”, head de inovação do Ac boost e responsável por coordenar a parte operacional das 3 etapas do programa.

A segunda etapa terá o apoio dos especialistas do Sebrae-SP, que serão responsáveis pela gestão do desenvolvimento e acompanhamento constante junto a essas startups, por meio de trilhas de conhecimento para verificar se elas precisam de assistência e direcionamento.  

Já a terceira etapa contará com mentores de mercado, designados pelo Sebrae. Eles vão atuar em áreas e situações específicas, relacionadas ao financeiro, marketing ou vendas por exemplo.  

"Buscamos nesse momento startups que não estão na fase de ideação, mas sim prontas para vender", acrescenta Alessandra. "Porque muitas acham que precisam de dinheiro e de investidor, mas existe uma outra forma muito melhor de ter dinheiro que é ter clientes. E isso nós vamos ajudá-las a conseguir." 

Assista ao vídeo no canal do YouTube

SERVIÇO

2ª edição do Ac boost
Inscrições: até 1º de agosto no site 

Por ACSP