5 dicas para vender mais no seu bairro

Com o início da pandemia, muitos comércios locais viram a necessidade de inovarmais uma vez. O que ninguém esperava era que essa situação duraria tanto tempo.
 
Nesse cenário, o apelo nas redes sociais para que a população desse preferência para comprar em empresas locais tomou grande proporção, viralizando até figurinhas como “Apoio um negócio local” no mundo todo.
 
A importância das empresas de micro e pequeno porte para o desenvolvimento da economia é indiscutível: de acordo com o Sebrae, esses negócios são responsáveis por cerca de um terço do PIB nacional e geram grande parte dos empregos no Brasil. Por isso, investir em ações e propor soluções para que esses negócios se sustentem no mercado é primordial.
 
Pensando nisso, listamos cinco ações que podem ajudar sua empresa a vender mais e atravessar esse período de crise. Confira:
 
1 -Conheça os fornecedores locais
 
Como empreendedor local, você também pode ajudar outros e, de quebra, reduzir os seus custos. Que tal conversar com outros comerciantes da região e tentar conhecer fornecedores de perto? Juntos, vocês ajudam a fortalecer as empresas da região e, com fornecedores menores, as oportunidades de negociação para conseguir melhores condições de compra são maiores.
 
2 -Ofereça vantagens para clientes do bairro
 
Se os consumidores não se sentem atraídos para comprar no comércio do bairro, que tal oferecer um diferencial para que ele te escolha? Uma ideia muito comum mas bem interessante são os cartões fidelidade. Além de estimular o cliente a voltar para o seu comércio, ele também se sente reconhecido, pois pode ganhar desconto ou um brinde apenas por escolher a sua empresa.
 
3 -Crie uma rede de parceria local
 
Para o cliente local, saber que pode encontrar mais de um serviço perto de casa pode ser um grande facilitador. Faça uma lista com os comércios próximos que não são seus concorrentes e divulgue-os para os clientes do seu estabelecimento. Incentive outras lojas a fazer o mesmo, e todos saem ganhando: para os comerciantes, a ação traz mais visibilidade. Para os clientes, essa rede colaborativa é sinônimo de conveniência,pois eles saberão que podem encontrar todos os produtos e serviços que precisam no mesmo local ou nas proximidades.
 
4 -Seja ativo na Internet
 
Lembre-se: principalmente em tempos de pandemia, os clientes nem sempre estão dispostos a sair de casa apenaspara verificar a disponibilidade de um produto. Por isso, esteja sempre ativo na Internet e divulgue as novidades do seu comércio com informações completas: preço, descrição, formas de pagamento e o que mais for relevante.
 
5 -Participe do Vitrine Sampa
 
Você sabia que os associados da ACSP têm mais uma alternativa para aumentar suas vendas?
O Vitrine Sampa é uma plataforma exclusiva onde os empreendedores podem anunciar seus produtos e serviços sem pagar nada.
 
Para ativar sua loja na Vitrine, é preciso preencher um cadastro com dados como CNPJ ou código de associado, razão social, telefone e e-mail. Ao finalizar seu cadastro, você receberá uma confirmação por e-mail e já poderá começar a anunciar no site.E mais: com o Vitrine Sampa, você ainda pode criar sua loja virtual gratuita para começar a compartilhar todos os seus produtos, serviços e novidades com o público.
 
Quer saber mais detalhes sobre como participar do Vitrine Sampa e como ele pode ajudar a sua empresa nesse momento?Clique aqui e leia tudo sobre a iniciativa da ACSP para os seus associados.

Por ACSP