ABAD é a mais nova integrante do Conselho Consultivo

O presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Roberto Mateus Ordine, recebeu a Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD), na última quinta-feira (14), e convidou a instituição, por meio de seu presidente, Leonardo Miguel Severini, para integrar o Conselho Consultivo das Entidades Representativas da Casa. No gabinete, acompanhando as tratativas desse convite, Oscar Attisano, superintendente executivo, e Ana Paula Alencar, diretora de comunicação, ambos da ABAD.

“Para a ACSP, é uma honra contar com a participação da ABAD no conselho, por toda sua força representativa no setor de distribuição, e por ser um elo vital entre a indústria e o pequeno e médio varejo”, declarou o presidente da ACSP.

Durante o rápido encontro entre as lideranças de ambas as instituições, no gabinete da presidência da Casa, Ordine contextualizou a atuação do Conselho Consultivo, destrinchando os benefícios de quem é membro dessa instância da ACSP e elencou as principais pautas que são debatidas em conjunto, como a Reforma Tributária e Administrativa, carga tributária, Simples Nacional, e, a mais atual, “PEC 6x1”, que se refere à redução da jornada de trabalho.

Para Severini, são essas as pautas que o Brasil precisa discutir para sermos um país competitivo internacionalmente, e não “pautas de costumes”. O presidente da ABAD elogiou a iniciativa da ACSP pela criação do Conselho Consultivo e estrutura da Associação Comercial, Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP) e Confederaçao das Associações Comerciais do Brasil (CACB). “Não existe entidade, hoje, no Brasil, com essa capilaridade”, observou. Ao que Ordine respondeu: “E queremos colocar [a estrutura das entidades] a serviço de vocês”.

Após o aceite da ABAD em fazer parte do conselho, os participantes trataram de assuntos diversos, entre eles, sobre a cidade natal de Severini, Poços de Caldas, Minas Gerais, que possui uma das mais antigas associações comerciais, fundada em 1930, da qual ele é um dos membros, a ACIA: Associação Comercial, Industrial e Agropecuária.

Severini exaltou a vocação industrial da cidade, destacando o extrativismo da bauxita e de terras raras para a produção de telas de celulares e baterias de carro, e ressaltou ainda que grandes empresas têm sede por lá, como a Danone, Ferrero, Docol, ThyssenKrup, Deca, Vila Nova Atacado e muitas outras. Além disso, enalteceu o turismo e rede hoteleira de Poços, que possui mais de 200 mil habitantes.

Participaram também do encontro: Carlos Kendi, assessor especial da presidência; Guilherme Giussani, diretor técnico da CEMAAC (Câmara Empresarial de Mediação e Arbitragem da Associação Comercial); e Renan Luiz, superintendente de Serviços Institucionais.

SOBRE A ABAD

É uma entidade que representa as empresas atacadistas e distribuidoras que comercializam produtos alimentícios industrializados, candies, bebidas, produtos de higiene pessoal, limpeza doméstica, produtos farmacêuticos, de perfumaria, papelaria e material de construção, entre outros.

Criada em 23 de novembro de 1981, em São Paulo, tem como objetivo promover o desenvolvimento da cadeia de abastecimento do Canal Indireto em todo o território nacional, incentivando o intercâmbio entre indústria, varejo independente, prestadores de serviços e empresas do segmento.

Veja as fotos:  flic.kr/s/aHBqjBRHvK

Por ACSP