Quem exporta pode contar com a redução e/ou isenção do imposto de importação para os clientes no exterior, proporcionadas pelo Certificado de Origem. Esse documento atesta a origem da mercadoria do país exportador, bem como especifica as normas de origem negociadas nos acordos comerciais entre o Brasil e outros países. Assim, ele beneficia as empresas exportadoras brasileiras, gerando ganhos em competitividade no preço final do produto.
Pensando em atender as empresas associadas, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) lançou a ACCertOrigem.Trata-se de um novo sistema de emissão de certificados de origem da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), desenvolvido e administrado pela ACSP, referência em emissões do documento em todo o país. O Certificado é homologado pela Coordenadoria-Geral de Certificações de Origem (CGRO), da Secretaria de Comércio Exterior do Ministério da Economia.
Com quase 180 mil linhas de programação ao longo de meses de trabalho, o ACCertOrigem transformou regras de negócios para facilitar o processo de emissão e validação de um certificado de origem, mitigando erros no preenchimento e proporcionando aos exportadores brasileiros agilidade, eficiência e, principalmente, segurança na emissão de um dos principais documentos no processo de exportação.
O ACCertOrigem traz o estado da arte de tecnologia em um único e exclusivo sistema, representando um relevante passo na modernização digital ao processo de certificação de origem brasileiro. Se a sua empresa exporta, aproveite as vantagens da plataforma para emissão de certificados Preferencial e Não-Preferencial (Comum): http://www.facesp.com.br/certificadodeorigem/
Por ACSP