A Distrital Mooca da Associação Comercial de São Paulo recebeu, no último dia 4 de junho o coordenador das Distritais Centro, Mooca e Ipiranga, Amir Massis, que mostrou os planos de ações da Associação Comercial para a nova gestão, bem como as novidades que irão beneficiar os associados. Já estão em andamento serviços como:
Sistema de Gestão para ERP, Atendimento Exclusivo JUCESP, Celular Corporativo, Antecipação de Recebíveis, Portal de Ofertas e Negócios, Comércio Exterior, Emissor Fiscal Gratuito, Receita Federal, Mediação e Arbitragem. Todos esses itens podem ser conferidos com mais detalhes na página da Associação, aqui no site.
Amir lembrou o dinamismo da Distrital Mooca com a promoção de encontros de negócios através dos núcleos de negócios, e do grande evento de empreendedores da Zona Leste, o 13º Encontro de Empresários, em parceria com a Doc Contábil, idealizadora e organizadora de todas as edições desse encontro que reuniu em 2018, no Salão Nobre do Juventus, mais de 5.000 empresários dos diversos segmentos de atuação dentro da área de Serviços, do Comércio e da Indústria. “Estamos pensando em fazer a posse das distritais no Clube Juventus e para isso contamos com a expertise de vocês. Preparem uma surpresa para recepcionar a todos, diretoria executiva, conselheiros, associados e convidados”, disse Amir.
Ações na região – no último dia 19 de maio, a Distrital Mooca apoiou o Movimento Parque na Mooca Já, e participou do abraço simbólico no terreno que os moradores desejam transformar em uma área de verde, lazer e convivência. “Apoiamos porque questões ambientais, de melhoria da qualidade de vida não podem ser deixados para depois”, comentou o superintendente da Distrital, Luiz Carlos Castan.
Outra importante ação que está em andamento é a Campanha do Agasalho ACSP, uma iniciativa do CMEC – Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, coordenador por Miltes Carbone e Cantaluce Peticovik. Iniciada no dia 21/05, a campanha está com caixas espalhadas em diversos pontos do comércio e na própria Distrital até o final deste mês. Entre os apoiadores de peso na Mooca está o Mooca Plaza Shopping, que abraçou uma ação tão importante nessa época do ano quando o inverno está próximo e as temperaturas caem drasticamente nas primeiras horas da manhã. Além do bairro da Mooca, há caixas para entrega de agasalhos também na Vila Prudente, na Padaria Cepam, por exemplo, Vila Zelina, Parque São Lucas e Brás. Na Mooca, vários pontos do comércio e instituições aderiram, como o Pastifício Carasi, Teatro Arthur Azevedo, E.E. M.M.D.C. e o Sr. Carlos Alberto da Beco dos Papéis que doou 30 cobertores.
Mais ações já estão sendo gestadas na Distrital, como a implantação do Marco da Paz no bairro da Mooca. O local apontado pela diretora Elizabeth Florido, que também é jornalista e historiadora da região, é o atual Museu da Imigração, local que abrigou a Hospedaria dos Imigrantes e até hoje acolhe e divulga pessoas e grupos de diversas partes do Brasil e do mundo, o que faz desse lugar um território de paz e tolerância, já que ali também funciona o Arsenal da Esperança, num anexo do antigo complexo da Hospedaria, e que acolhe mais de 2000 mil pessoas em situação de rua, além de refugiados do Oriente Médio. A ação pela implantação do Marco da Paz está sendo coordenada pelos diretores da Distrital Evando Reis e Elizabeth Florido.
Também já está sendo organizada a 4ª edição do Encontro Histórico e Cultural da Mooca, evento que é voltado a celebrar o aniversário de um dos bairros mais históricos e antigos, desde que se tornou caminho obrigatório de índios e jesuítas que iam para a Serra do Mar: a Mooca, que completa 463 anos este ano. O tema central será as indústrias paulistanas e a data do evento está sendo agendada para o dia 15 de agosto. Também irá acontecer a tradicional homenagem às empresas da região, em parceria com os Rotarys Club Mooca e Alto da Mooca.
Além da agência da Cooperativa Financeira Sicredi que será instalada na sede da Distrital Mooca, já está em trâmite interno a implantação de uma câmara de mediação e arbitragem empresarial, mais um avanço que beneficiará associados, que serão contemplados com descontos especiais, e a classe empresarial (planos de saúde, imobiliárias, faculdades etc), que terão um serviço especial na região, voltado a mediar e solucionar conflitos. Em visita à Distrital, o dr. Guilherme Giussani, responsável na sede pelas câmaras de arbitragem, passou à diretoria executiva e ao Diretor-superintendente da Distrital os principais pontos a respeito do funcionamento, como atuar na mediação, e em breve montará palestras e cursos para a formação dos mediadores e conciliadores.
Você chega mais longe com o apoio das pessoas certas.
A ACSP é uma comunidade de empreendedores, venha fazer parte!
Por Distrital Mooca