
A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) assinaram, na quinta-feira (8), uma parceria para a utilização dos serviços da Câmara de Mediação e Arbitragem (CEMAAC).
Com a cooperação, os associados do Sescon-SP poderão utilizar a infraestrutura da CEMAAC para a solução de conflitos extrajudiciais. Além disso, serão ofertados cursos e atividades desenvolvidas pela ACSP para incentivar a busca por práticas de negociação, mediação e arbitragem.
"Essa parceria será muito produtiva para os nossos representados. A Câmara de Arbitragem da Associação Comercial levará agilidade, além de baratear os custos para os empresários", afirmou o presidente do Sescon-SP, Carlos Alberto Baptistão. "Vamos divulgar e incentivá-los a usar a CEMAAC para o julgamento de processos que eventualmente ocorram".
Para o presidente da ACSP, Roberto Mateus Ordine, "a Câmara de Mediação e Arbitragem da entidade tem um papel importante de simplificar, tirando aquele ranço judicial que, infelizmente, acontece quando o indivíduo tem que entrar na Justiça. Queremos trazer uma mesa de negociações digna para que todos tirem o melhor proveito e tenham um custo muito menor", ressaltou.
O acordo ainda possibilita aos associados do Sescon-SP 30% de desconto nos valores das taxas de registro e administração nos procedimentos de mediação e arbitragem empresarial.
Também estiveram presentes no ato Jorge Luiz Gonçalves Rodrigues Segeti, vice-presidente Financeiro do Sescon-SP, Marcos Kazuo, gerente Jurídico-Institucional do Sescon-SP, Renan Luiz Silva, superintendente de Serviços Institucionais, e Guilherme Giussani, coordenador da Câmara de Mediação e Arbitragem (CEMAAC).
Veja as fotos: https://flic.kr/s/aHBqjBCL1W
Por ACSP - 09/08/2024