
Fundada em 1894, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) completou 131 anos no domingo (7), com comemoração na sexta (5), em uma intensa programação que começou pela manhã e terminou com um jantar comemorativo no Pátio do Colégio.
Às 11 da manhã, as festividades foram abertas com a entrega do prêmio Antônio Proost Rodovalho ao empresário Jorge Gerdau Johannpeter, Presidente do Conselho de Administração da Gerdau pelo seu trabalho como empresário e promotor da livre-iniciativa. O prêmio é uma iniciativa da ACSP e da Companhia Melhoramentos, empresa centenária, fundada por Antônio Proost Rodovalho, também o primeiro presidente da ACSP.
Plenária e missa
Às 17h, o presidente Ordine fez a abertura da sessão plenária comemorativa, que recebeu um grande número de dirigentes e representantes das distritais da ACSP. “É com grande alegria que estamos abrindo os festejos dos 131 anos de fundação da nossa entidade, uma das mais antigas do País. Agradeço a presença de todos, lembrando que temos muito a comemorar. Em sua trajetória de 131 anos, a ACSP tem sido uma voz fundamental na defesa dos empreendedores”, afirmou Ordine.
Além do presidente Ordine, compuseram a mesa da plenária comemorativa, Alfredo Cotait Neto, presidente da CACB e Facesp; Guilherme Afif Domingos, secretário de projetos especiais do governo estadual; Marcos Nascimento, vice-presidente da ACSP; e o bispo de Santo Amaro, Fernando Figueiredo, que após a plenária, celebrou a missa em homenagem aos 131 anos da ACSP, no Pátio do Colégio, na Igreja São José de Anchieta, tendo como concelebrante o Padre Carlos Alberto Contieri. Após a missa, a ACSP proporcionou um show de fogos de artifício com o acendimento das luzes do Natal Iluminado na sede e no Pátio. A noite se encerrou com um coquetel para todos os convidados.
Veja as fotos: flic.kr/s/aHBqjCDf3R
Veja as fotos: flic.kr/s/aHBqjCDf3R
Por ACSP - 08/12/2025