ACSP convida CERVBrasil a integrar o Conselho Consultivo

Nesta sexta-feira (28), Roberto Mateus Ordine, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), recebeu, na sede da entidade, Paulo de Tarso Petroni, diretor-geral da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja – CERVBrasil.

Participaram da reunião Alfredo Alves Veloza, membro do Conselho Consultivo, Renan Luiz Silva, superintendente de Serviços Institucionais, Guilherme Giussani, coordenador da Câmara de Mediação e Arbitragem (CEMAAC).

A principal pauta da reunião foi o convite da ACSP ao CERVBrasil para integrar o Conselho Consultivo da instituição. Também foram discutidas as reformas tributária e administrativa, destacando as preocupações das entidades com os possíveis impactos negativos de cada uma. Além da possibilidade, com a nova revitalização do Centro Histórico, de bares e cervejarias iniciarem novas operações na região.

Paulo de Tarso ressaltou que no Estado de São Paulo, 35% da cerveja é vendida para pessoa física. “Só no Estado do Rio de Janeiro, a área de cultivo do lúpulo cresceu 433%. No inverno, o frio contribui para exterminar as pragas dessa especiaria que cresce entre seis a sete metros de altura”, afirmou.  

“É uma honra ter uma entidade como a CERVBrasil no Conselho Consultivo da ACSP. Além disso, o Paulo compartilhou informações valiosíssimas que também é interessante divulgar para o nosso Conselho do Agronegócio”, disse Ordine.

Veja as fotos: flic.kr/s/aHBqjBxeqV

 

Por ACSP