Com o intuito de ampliar os debates e discussões sobre um dos mais importantes setores da economia brasileira, a ACSP decidiu criar o novo Conselho do Agronegócio, que ficará sob a responsabilidade do coordenador Cesário Ramalho.
No primeiro encontro, marcado para acontecer no dia 21 de setembro, às 10h, o novo conselho vai receber o Sr. Alysson Paolinelli, ex-ministro de Estado e atual presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho). Indicado recentemente ao Prêmio Nobel da Paz por seu trabalho na agricultura, o convidado apresentará a palestra "O futuro do agronegócio".
De acordo com cálculos do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), em parceria com a Confederação Nacional do Agronegócio (CNA), em 2020 o agronegócio brasileiro alcançou participação de 26,6% no Produto Interno Bruto do Brasil (PIB), contra 20,5% em 2019.
“O resultado mostra a relevância do setor e a importância da ACSP ter um conselho próprio para debater medidas e o desenvolvimento do agronegócio como um todo no País”, ressalta Ramalho. O órgão deverá realizar reuniões mensais.
Por ACSP