ACSP discute potenciais parcerias com a FCDLESP

São Paulo, 19 de abril de 2024 - Na sexta-feira (19), o presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Roberto Mateus Ordine, reuniu-se com Mauricio Stainoff, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP). O encontro, realizado com entidades representativas parceiras do Conselho Consultivo da Associação Comercial, discutiu, entre outros temas, o cenário econômico brasileiro, reforma tributária, isenção para compras no valor de até 50 dólares e demandas institucionais, como possíveis parcerias com o CEMAAC e #VEMPROCENTRO.

“É sempre enriquecedor realizar esses encontros com representantes das entidades que abrilhantam o nosso Conselho Consultivo, pois temos uma oportunidade de trocar ideias e experiências, além de pensar na viabilidade de trabalhos em conjunto”, disse Ordine.

Entre as pautas debatidas, foi o apoio institucional da FCDLESP ao projeto #VEMPROCENTRO, iniciativa liderada pela ACSP para retomada da ocupação empresarial ao reunir os setores públicos e privados na realização de ações em prol da revitalização do Centro Histórico de São Paulo. Na ocasião, foi tratada a possibilidade de uma apresentação da iniciativa junto aos associados da Federação para que possam entender tudo que está sendo realizado na região.

Também participaram da reunião, representando a ACSP, Alfredo Alves Veloza, membro do Conselho Consultivo, Renan Luiz Silva, superintendente de Serviços Institucionais, Guilherme Giussani, coordenador da Câmara de Mediação e Arbitragem (CEMAAC), e Carlos Kendi, assessor especial da presidência.

Sobre a FCDLESP

Fundada em 23/11/1972, a entidade reúne 70 Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) no Estado de São Paulo, com aproximadamente 35.000 lojistas associados. Tem como principais objetivos assistir e orientar as CDLs e buscar soluções para geração de renda e sustentabilidade através do desenvolvimento de produtos próprios ou parcerias. Defesa dos legítimos interesses da classe lojista junto ao poder público e à sociedade consumerista. Cabe ainda à organização de eventos de âmbito estadual com a colaboração de todas as CDLs do Estado de São Paulo.

Veja as fotos: flic.kr/s/aHBqjBmYXX

Por ACSP