Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, dia 8 de março, a ACCredito – Sociedade de Crédito Direto e o Conselho da Mulher Empreendedora e Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) lançaram o Programa Accredito Mulher Empreendedora.
Ele disponibiliza R$ 5 milhões em crédito para mulheres microempreendedoras individuais (MEIs) do Estado. Elas poderão solicitar empréstimos de R$ 1 mil a 8 mil com juros a partir de 1,62% ao mês, para financiar aquisições de mobiliários, equipamentos, insumos ou para capital de giro.
Os empréstimos serão concedidos com muito mais facilidades que os disponibilizados por instituições financeiras tradicionais. A solicitação é 100% online, os juros são baixos se comparados aos praticados pelos bancos, não há exigências de garantias físicas e as parcelas do financiamento são divididas em até 36 meses, com carência de até nove meses para pagar.
Para solicitar o crédito, a empreendedora deve acessar uma página no site da ACCredito e preencher o formulário com os dados pessoais. Quando aprovada, a liberação do crédito é imediata.
“Fico muito feliz em lançar esta linha de crédito no Dia Internacional da Mulher e no momento em que todo o comércio voltou a fechar. É agora que elas terão mais dificuldades por conta das restrições e várias empreendedoras precisarão de crédito para salvar seus negócios”, disse a presidente do CMEC, Ana Cláudia Badra Cotait.
Por ACSP