ACSP E SEBRAE FIRMAM PARCERIA PARA OFERECER CRÉDITO ORIENTADO

Um acordo de cooperação entre a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), a ACCredito e o Sebrae, assinado em 3 de fevereiro, vai permitir a liberação de R$ 40 milhões em financiamento para Microempreendedores Individuais (MEI), micro e pequenas empresas, além de capacitar cerca de 3,5 mil donos do próprio negócio no Estado de São Paulo.

“Quem chegar à ACCredito por meio do Sebrae terá 15% de desconto em cima dos juros que já são um dos mais baixos que os praticados pelo mercado”, disse Milton Luiz de Melo Santos, presidente da fintech da ACSP.

A iniciativa é, na verdade, uma forma de liberar crédito a juros baixos e de maneira assistida. Ou seja, o microempreendedor que precisa de dinheiro agora tem o apoio do Programa de Crédito Orientado, do Sebrae, para mostrar a ele como e qual a melhor forma de investir.

Milton explica ainda que as operações da fintech têm prazo elástico para pagamento (até 36 meses), inclusive com carência de até 9 meses, sem a exigência de garantias físicas do proponente do crédito. “O processo de aprovação é 100% digital, rápido e bastante simplificado”, comentou.

De acordo com o presidente da ACSP, Alfredo Cotait Neto, facilitar o crédito para os micro e pequenos empresários é um dos caminhos que vão ajudar o Brasil a crescer, porque será desta forma, com a geração de novos negócios e de emprego, que eles movimentam a economia.

A assinatura contou com a presença do Ministro da Economia, Paulo Guedes.

Os interessados em buscar outras informações sobre a parceria podem acessar o site da ACCredito ou entrar em contato com o Sebrae pelo telefone 0800 570 0800.

Por ACSP