A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e o Sincomaco (Sindicato Empresarial do Comércio Atacadista e da Distribuição de Material de Construção, Material Elétrico e Energia Elétrica no Estado de São Paulo) assinaram, no dia 28 de junho, um convênio que proporcionará benefícios aos associados do Sindicato.
O convênio inclui o acesso dos associados do Sincomaco aos serviços da Câmara Empresarial de Mediação e Arbitragem (CEMAAC), uma das melhores e mais respeitadas câmaras de mediação e arbitragem do Brasil.
Também será aberto um Posto de Serviços Avançados da Jucesp, na sede do Sindicato (localizada na esquina entre a Av. Paulista e a Alameda Casa Branca), beneficiando a população que circula na região.
Segundo o vice-presidente da ACSP, Roberto Mateus Ordine, a parceria com o Sincomaco é pioneira e extremamente proveitosa. “Estamos lidando com o setor de material de construção e elétrico, que faz parte de um grande porcentual do PIB brasileiro”, destaca.
Para o presidente do Sincomaco, Cláudio Conz, o objetivo é estimular o setor de material de construção, formado no estado por aproximadamente 40 mil lojas. Destas, 98% são de pequeno e médio porte. “Temos que levar até elas a possibilidade de utilizar essas soluções e ferramentas para melhorar sua gestão e, consequentemente, seus resultados”, destaca.
Participaram da assinatura Alfredo Cotait Neto, Roberto Mateus Ordine, Marcel Solimeo, Carlos Kendi Fukuhara, Guilherme Giussani e Renan Luiz Silva – respectivamente, presidente, vice-presidente, assessor da Presidência, diretor-técnico da Câmara de Mediação e Arbitragem (Cemaac) da ACSP assim como Cláudio Conz e Eustáquio Lima Saraiva – presidente e diretor Jurídico do Sincomaco.
Por ACSP