A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), o Instituto do Desenvolvimento do Varejo (IDV) e a Secretaria de Comunicação (Secom) do Governo Federal anunciam o início da Semana Brasil 2021, uma iniciativa criada para mobilizar empresas do varejo e prestadores de serviços dispostos a oferecer descontos e promoções vantajosas para seus clientes e movimentar a economia em um mês tradicionalmente fraco para as vendas.
Dos dias 3 a 13 de setembro, qualquer lojista, micro ou pequeno empreendedor pode participar da semana de descontos. Para isso, basta assumir o compromisso de baixar os preços de seus produtos ou serviços, visitar o site oficial do evento, por meio deste link, escolher o material promocional mais adequado, fazer o download da arte ou imprimi-la para que cada um divulgue a promoção para o seu público.
“É uma iniciativa na qual todos ganham: o empresário vende mais, porque faz promoções, e o cliente consome mais já que é mais barato comprar nesta semana comparada com outros períodos”, disse Roseli Garcia, vice-presidente da ACSP e coordenadora geral do Conselho do Varejo da entidade.
A iniciativa visa também aproveitar a retomada da economia em meio à crise provocada pela pandemia da covid-19. Assim como a edição 2020, a Semana Brasil está sendo veiculada em todo o País, com anúncios em diferentes mídias, e terá a participação de grandes varejistas, como Magazine Luiza, Preçolandia, Americanas e Riachuelo.
Por ACSP