Uma parceria firmada entre a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e a Prefeitura vai abrir as portas para que associados da entidade fabriquem e revendam uniformes escolares a estudantes da rede municipal de ensino. O Programa Auxílio Uniforme Escolar, além de oferecer roupas para todos, visa propiciar um respiro para o comércio varejista de vestuário que sofre com a crise, por conta da pandemia da Covid-19.
O kit completo do aluno é composto por cinco camisetas, cinco pares de meia, uma calça, uma bermuda, uma jaqueta, um blusão e um par de tênis. O comerciante pode fabricar a variedade de itens que quiser.
O credenciamento do empresário deverá ser feito no site da Secretaria Municipal da Educação, por meio do link https://portaldeuniformes.sme.prefeitura.sp.gov.br/. Os interessados devem apresentar documentação e as peças serão ainda recolhidas pela Prefeitura para que os itens passem por testes de qualidade.
A expectativa é de que o programa beneficie 650 mil crianças matriculadas na rede municipal de ensino. A Prefeitura vai disponibilizar R$ 387,10 por estudante para a aquisição do vestuário escolar dos varejistas credenciados.
Por ACSP