ACSP marca presença em confraternização da “Viva o Centro"

Na última sexta-feira, dia 13, a entidade "Viva o Centro – São Paulo" realizou uma confraternização que reuniu importantes representantes do setor. Estiveram presentes Alexandre Ortiz, assessor especial da presidência da ACSP, que representou o presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Roberto Mateus Ordine; Milton Luiz de Melo Santos, presidente da ACCREDITO da ACSP; Antônio Carlos Pela, vice-presidente da ACSP e coordenador do Conselho de Política Urbana (CPU); e Beatriz Messeder, coordenadora do Comitê Técnico de Política Urbana da ACSP; Fabrício Cobra, secretário da Casa Civil da Prefeitura de São Paulo; Coronel Camilo, subprefeito da Sé; Rodrigo Goulart, vereador de São Paulo; além de outros membros do CPU da Associação e de diversas entidades e personalidades relevantes.

Durante o encontro, Milton Santos foi homenageado pelos seus 17 anos à frente da entidade "Viva o Centro", ocasião em que passou o cargo para Edison Farah, que assumirá a presidência a partir de 2025. Farah destacou que o almoço foi uma maneira de expressar gratidão a Milton por tudo que realizou pela instituição ao longo de sua trajetória.

"Em momentos difíceis, Milton esteve ao nosso lado, sempre demonstrando dedicação e compromisso. Foram 17 anos de trabalho, durante os quais ele liderou e realizou inúmeras ações de grande impacto no Centro de São Paulo, sempre com foco na revitalização e no fortalecimento da região. Seu empenho foi fundamental para que o centro da cidade se mantivesse vivo e vibrante, mesmo nos períodos mais desafiadores como a pandemia. Milton foi uma peça-chave na construção de parcerias estratégicas e sempre com visão e determinação para ajudar no crescimento da instituição", afirmou Edison Farah.

Fotos: Cesar Bruneli - ACSP

Em sua fala, Milton expressou sua gratidão por tudo o que aprendeu e realizou ao longo de sua trajetória com a instituição. "Quando recebi o convite para ser presidente da “Viva o Centro”, foi um grande desafio para mim, pois eu não tinha experiência com São Paulo, não conhecia as ruas, estava chegando de Brasília. Hoje, no entanto, posso dizer que conheço cada rua e cada lugar do centro, e isso é uma grande vitória para nós, pois aprendi com vocês. Na pandemia, enfrentamos muitas dificuldades e foi quando sentimos o centro de São Paulo realmente abandonado. Naquele momento nos unimos junto com outras entidades, como a ACSP, para trazer a vida de volta ao centro da cidade. Agradeço pelo carinho de todos e saibam que podem contar sempre comigo", conclui Milton.

Edison Farah também convidou Alexandre Ortiz, que assumiu o cargo de vice-presidente da “Viva o Centro” e estava representando o presidente da ACSP, Roberto Mateus Ordine, para compartilhar algumas palavras. "Espero que possam contar comigo nesta nova jornada, na qual caminharemos juntos. Agradeço ao Farah pelo convite e estou confiante de que faremos um grande trabalho. A ACSP, que também atua de forma intensa no projeto de revitalização do Centro de SP, está de portas abertas para a instituição", afirmou Ortiz.

Ao final do evento, a confraternização se consolidou como um marco de agradecimento, troca de experiências e reafirmação do compromisso com a revitalização do Centro de São Paulo.

Veja as fotos: https://flic.kr/s/aHBqjBUUgc

Por ACSP