ACSP participa da abertura da 14ª edição ABCasa Fair

No último domingo (9), a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) esteve presente na abertura da 14ª edição da ABCasa Fair, a maior feira de negócios B2B da América Latina no setor de artigos para casa e decoração. O evento contou com a participação do presidente da ACSP, Roberto Mateus Ordine, que representou a entidade na cerimônia de inauguração e no desenlace da fita inaugural. Estiveram presentes também Eduardo Cincinato, presidente da ABCasa (Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil); Rodrigo Goulart, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, representando o prefeito Ricardo Nunes; Alessandra Andrade, presidente da São Paulo Negócios, além de outras autoridades.

Integrando o quadro de parceiros oficiais da edição deste ano, a ACSP está presente no evento com um estande localizado no Pavilhão Verde-2, rua K, travessa 12. No espaço, os visitantes têm acesso a uma série de serviços voltados para o desenvolvimento dos negócios, como o Portal do MEI, Registro de Marcas e Patentes e Certificado de Origem, além dos cursos oferecidos pela Faculdade do Comércio (FAC).

“A Associação Comercial de São Paulo desenvolve diversas iniciativas para tornar a rotina dos empreendedores mais eficiente e segura. Para nós, é uma grande satisfação participar da ABCasa Fair, especialmente na abertura do evento”, destacou Ordine.

Até 12 de fevereiro, a expectativa é receber 50 mil visitantes, superando a edição anterior, realizada em agosto de 2024. Ao todo, são cerca de 400 expositores, que representam cerca de 80% do mercado brasileiro.

A 14ª edição da ABCasa Fair traz algumas novidades, como a "Jornada do Visitante", que utiliza câmeras de reconhecimento facial para mapear o comportamento do público e fornecer insights estratégicos sobre a experiência dos participantes. Além disso, o evento conta com 14 vitrines com curadoria especial de produtos dos expositores, proporcionando uma experiência visual diferenciada, e palestras e debates com especialistas e influenciadores sobre temas como Arquitetura, Empreendedorismo e Marketing Digital.

Segundo o estudo da ABCasa, em parceria com o Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI), o mercado de artigos para casa e decoração movimenta cerca de 450 mil empregos diretos no Brasil. Com o crescimento dos setores de festas, papelaria e presentes inovadores, tem proporcionado novas chances, especialmente para empreendedores de pequeno e médio porte, impulsionados pela transformação digital e pela busca por soluções personalizadas.

“A ABCasa tem total sinergia com eles, pois trabalhamos com todos os tipos de perfis de associados (expositores) e os eventos da ABCasa não possuem uma restrição rigorosa sobre o mínimo de compras, incentivando a participação de novos associados”, salienta Cincinato.

Sobre a possibilidade de elevar a quantidade de consumidores estrangeiros, o presidente da ABCasa diz que “a entidade tem a expectativa de aumentar o número de compradores internacionais devido aos trabalhos que estamos fazendo com os Consulados e Câmeras de Comércio”.

A ABCasa Fair contará com a participação de, aproximadamente, 20 países em rodadas de negócios internacionais, visando estimular tendências, inovações e conexões, alinhando-se às demandas do mercado global e aos consumidores modernos.

Veja as fotos: flic.kr/s/aHBqjC26nM

Por ACSP - 10/02/2025