ACSP PARTICIPA DE ATO CÍVICO EM COMEMORAÇÃO AOS 468 ANOS DA CIDADE DE SÃO PAULO

Na manhã da última terça-feira (25), quando a cidade de São Paulo comemorou 468 de existência, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, promoveu diversas apresentações para celebrar a data, entre elas um ato cívico no Pateo do Collegio, região central da capital paulista, além de uma missa na Catedral da Sé, com o arcebispo metropolitano, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer.

O presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Alfredo Cotait Neto, participou dos eventos e enalteceu o trabalho da Prefeitura no sentido de melhorar a cidade para os seus habitantes. Ele lembrou, ainda, da atuação institucional da ACSP, que já foi considerada uma Escola de Civismo, pois teve participação ativa em relevantes episódios da história da Cidade de São Paulo, do Estado e do Brasil, entre eles o fim da greve operária, em 1918; a ajuda humanitária durante a Gripe Espanhola, em 1919; a participação na Revolução de 1924 e também no Movimento Constitucionalista de 1932.

“Hoje, a cidade está fazendo 468 anos de uma história maravilhosa. Como uma das 10 maiores cidades do mundo, São Paulo tem uma estrutura humana e de diversidade que oferece a todos oportunidades para se desenvolverem. Nesses 127 anos de existência, a ACSP é parte da história de São Paulo e está de mãos dadas com a Prefeitura para torná-la um lugar cada vez melhor para se viver”, ressaltou. 

Estiveram presentes nas cerimônias a Secretária Municipal de Segurança Urbana, Elza Paulina de Souza; o Adjunto da pasta, Dalmo Luiz Coelho Álamo; e o Comandante Geral da Guarda Civil Metropolitana, Inspetor Superintendente Agapito Marques. Vários secretários e subprefeitos da administração municipal também participaram, como o Prefeito Ricardo Nunes, a primeira-dama Regina Nunes e demais autoridades.

Por ACSP