O edifício-sede da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), localizado no centro histórico da capital paulista, será palco de mais um ciclo de debates para as eleições de 2022, que ocorrerão no dia 2 de outubro.
O anúncio foi feito na última terça-feira, 19 de abril, pelo presidente da ACSP, da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), e da Confederação Brasileira das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Alfredo Cotait Neto.
A entidade ainda está definindo as datas dos debates e pretende contar com a presença de nomes de pré-candidatos à presidência como Luiz Inácio Lula da Silva, Jair Bolsonaro, Ciro Gomes, Simone Tebet, entre outros, além de Fernando Haddad e Tarcísio Freitas para governo do Estado.
O encontro faz parte da tradição da ACSP de discutir planos da Gestão Pública e proporcionar aos eleitores a oportunidade de avaliar as propostas de cada um e, a partir daí, decidir em quem querem votar. Costumam participar dessas agendas empresários e representantes das atividades de classe que debatem, por meio de perguntas, com cada pré-candidato convidado.
De acordo com Cotait Neto, as eleições de 2022 serão muito importantes para o Brasil. “Além de estar saindo de uma pandemia, o país também está sendo impactado pelas mudanças impostas pela guerra na Ucrânia, que vai definir uma nova geopolítica e uma nova economia mundial. A discussão de projetos é fundamental, já que não estamos vendo propostas efetivas”, disse.
A série de encontros será transmitida simultaneamente pelos canais oficiais da entidade no YouTube e no Facebook.
Por ACSP