São Paulo, 23 de novembro de 2023 - A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) realizou na quarta-feira (22) a última reunião do seu Conselho Consultivo de 2023. No encontro, foram debatidas pautas que merecem atenção no próximo ano, além de apresentar os novos membros e a entidade que passam integram o órgão.
O coordenador do Conselho Consultivo da ACSP, Alfredo Alves Veloza, abriu a reunião expressando sua alegria em receber os participantes. "Estou muito feliz e honrado em receber todos vocês aqui em nossa sede, neste que será o nosso último encontro deste ano". Em seguida, ele anunciou os advogados Adriana D'urso e Alfredo Scaff como os novos membros conselheiros. Além deles, a ABCasa, representada pelo vice-presidente Pierre Sarruf, também se tornou uma das entidades parceiras do órgão da ACSP.
O presidente da ACSP, Roberto Mateus Ordine, em seu discurso, deu as boas-vindas aos novos integrantes e agradeceu pela disposição em fazer parte do Conselho Consultivo, ressaltando a importância do grupo. "É uma honra para esta Casa reunir membros que tanto contribuem para um País melhor e congregar todas essas entidades parceiras, que representam uma boa parte do PIB nacional", afirmou.
Ordine também expressou o desejo de utilizar a reunião para debater pautas que impactam diretamente os empreendedores e a comunidade empresarial. Ele enfatizou "a importância de unir forças e exercer liderança para discutir questões relevantes com a sociedade e os agentes públicos no próximo ano".
Durante o encontro, foram levantadas diversas questões para serem discutidas, como segurança, reformas administrativas e tributárias, interlocução com os setores públicos, ajuste da tabela do Simples Nacional, inclusão do varejo na desoneração da folha, parcelamento sem juros no cartão, o aumento da alíquota do ICMS e isonomia tributária com as plataformas internacionais.
O Conselho Consultivo da ACSP é formado por 69 membros conselheiros, além de 19 entidades representativas parceiras.
Veja as fotos: flic.kr/s/aHBqjB4jLb
Por ACSP