ACSP recebe dirigentes da Associação Brasil-Nippo para possíveis parcerias futuras

São Paulo, 10 de fevereiro de 2022 — A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) recebeu, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, o presidente da Associação Brasil-Nippo, Tadao Ebihara, além de outros dirigentes da entidade para uma reunião de aproximação entre as instituições, além da assinatura do processo de filiação da Brasil-Nippo ao quadro associativo da ACSP.

Entre os temas debatidos estão as perspectivas de parcerias com as entidades nas áreas de educação, comunicação e empreendedorismo, sempre visando a criação de oportunidades de negócios, empregos e melhoria da qualidade de vida de nikkeis (descendentes japoneses que moram fora de seu país de origem) que vivem aqui e decasseguis (brasileiros/estrangeiros que moram e trabalham no Japão).

“Buscamos nos aproximar tanto com a comunidade japonesa no Brasil quanto com a comunidade brasileira no Japão, por meio do nosso novo site, Nippon Já, recém-lançado por nós e que será abastecido de informações relevantes e úteis para esses públicos”, comenta Tadao Ebihara, presidente da Associação Brasil-Nippo.

Na avaliação dos participantes do encontro, a ACSP tem tudo para ser uma apoiadora de projetos da Brasil-Nippo em diversas frentes como, por exemplo, na aproximação com empreendedores e empresários japoneses no Brasil e também de brasileiros no Japão.

A Brasil-Nippo planeja disseminar a filosofia samurai, aplicada por intermédio do esporte como o Kendô — um dos mais praticados no Japão —, entre estudantes e alunos brasileiros com o intuito de desenvolver aspectos disciplinares e de concentração, o que ajuda na composição de uma personalidade empreendedora, de acordo com Ebihara.

“No Japão, o Kendô é praticado por mais de 5 milhões de japoneses. Por aqui, no Brasil, temos mais de dois milhões de nikkeis descendentes de japoneses. Ou seja, há um espaço muito grande para a disseminação dessa filosofia que contribui muito para educação do cidadão”, lembra Ebihara.

No fim do encontro, uma assinatura entre as partes consolidou a Associação Brasil-Nippo como nova associada da ACSP.

Por ACSP