ACSP RECEBE EMPRESÁRIOS E EMBAIXADORES QUE CONTRIBUÍRAM COM AJUDA HUMANITÁRIA AO LÍBANO

No último dia 7 de janeiro, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), recebeu, em seu edifício-sede, localizado no centro histórico da capital paulista, empresários brasileiros que contribuíram com a campanha de ajuda ao Líbano no momento em que o país do Oriente Médio atravessava uma crise causada pela explosão de um galpão no porto de Beirute.

Além dos empresários, estiveram presentes ao encontro os embaixadores Ruy Pereira e Leonardo Luís Gorgulho Nogueira Fernandes, que representaram o Líbano no almoço oferecido pela ACSP.

À época da explosão, que ocorreu no dia 4 de agosto de 2020, a ACSP se reuniu com empresas brasileiras para organizar a arrecadação e envio de produtos e alimentos para amenizar a dor dos libaneses que sofreram com a tragédia.

Nesta ocasião, o presidente da ACSP, Alfredo Cotait Neto, frisou que a Associação Comercial estava à disposição para ajudar em mais ações humanitárias. “Temos um grupo de deputados na Câmara que trabalhou para fazer emendas para três grupos específicos de ações que o Brasil estava fazendo para ajudar o Líbano”, disse o presidente.


Por ACSP