Na manhã de quarta-feira (23), Roberto Mateus Ordine, presidente da ACSP, recebeu jornalistas de veículos de comunicação de bairros de São Paulo para um café na sede da entidade. O objetivo do encontro foi fortalecer os laços com a imprensa e apresentar as principais ações de comunicação da Associação Comercial. Entre essas ações, destacam-se as iniciativas institucionais, o Diário do Comércio e a agência de notícias DC News. Entre as pautas abordadas, estiveram a revitalização do centro, a Reforma Tributária, a defesa do Simples Nacional, os impactos socioeconômicos das apostas online (bets) e o apagão em São Paulo.
Vinícius Prado de Morais, editor-chefe do Diário do Comércio, fez uma apresentação sobre a evolução do jornal. “A história do Diário do Comércio começou em 1º de julho de 1924, quando a ACSP criou um boletim informativo de apenas uma folha datilografada, que apresentava a relação das insolvências na praça de São Paulo. Gradativamente, o boletim foi incorporando mais informações e, em 1949, foi rebatizado como Diário do Comércio. Com o passar dos anos, o DC se consolidou e hoje é um jornal digital voltado ao empreendedor”, destacou.
Edson Rossi, editor-chefe da agência DC News, comentou que a DC News é a primeira agência de notícias especializada em varejo e empreendedorismo, oferecendo conteúdo analítico e informativo. “Nosso foco é ser a maior referência em conteúdo informativo e analítico sobre o varejo brasileiro, produzindo materiais que podem e devem ser replicados por outros veículos, inclusive jornais de bairros”.
Por fim, o presidente Ordine reforçou a importância da disseminação das notícias pelos veículos de bairro. “É fundamental que vocês compartilhem essas informações nos jornais e sites locais, pois é nos bairros que estão concentrados muitos microempreendedores, que têm grande interesse nesses temas. Para pautas sobre varejo, comércio ou empreendedorismo, os canais de comunicação da ACSP estão à disposição de vocês”, concluiu.
Fotos: https://flic.kr/s/aHBqjBPcp3
Por ACSP