
São Paulo, 25 de junho de 2024 - O presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Roberto Mateus Ordine, recebeu nesta terça-feira (25) o presidente e a coordenadora de Relações Institucionais do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), Júlio César Moreira e Camila Chaves Santos. Estiveram presentes também o Superintendente de Serviços Institucionais e o Conselheiro Deliberativo da ACSP, respectivamente Renan Luiz Silva e Ernani Parise.
Durante a reunião seguida de almoço, houve debate sobre futura parceria entre a ACSP e INPI, visando beneficiar diretamente empresários e consumidores paulistas. Essa colaboração pretende estabelecer um ambiente de negócios mais seguro e propício ao desenvolvimento, por meio da criação de um núcleo de Tecnologia da Informação dentro da sede da ACSP. Esse núcleo terá como missão principal auxiliar micro e pequenos empresários na proteção de seus documentos e marcas registradas.
A iniciativa surge em um momento crucial em que a proteção da propriedade intelectual e o suporte aos empreendedores locais se tornam ainda mais essenciais para o fortalecimento do mercado. A ACSP, como uma das principais entidades representativas do setor empresarial em São Paulo, reafirma seu compromisso em facilitar o crescimento econômico sustentável, promovendo inovação e segurança jurídica para seus associados e para toda a comunidade empresarial paulistana.
Segundo Ordine, isso será de grande ajuda para os pequenos empreendedores que estão iniciando agora. "Fico feliz com a parceria de vocês e com a presença aqui conosco. Na ACSP, nossa prioridade são os empresários e consumidores. Estamos firmemente comprometidos em promover melhorias que estimulem seu crescimento e desenvolvimento contínuo", destacou.
Na reunião, também foi discutido sobre a importância do combate à pirataria. Na parceria entre INPI e CNPC - Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual, a ACSP teve a honra de receber o convite para integrar esta iniciativa crucial.
O presidente da Associação Comercial ressaltou, ainda, a necessidade de cooperação entre entidades públicas e privadas para enfrentar esse desafio crescente, com o intuito de fortalecer as ações de combate à pirataria no País.
Fotos: https://flic.kr/s/aHBqjBwLA1
Por ACSP - 25/06/2024