ACSP recebe visita de representantes do Banco Central do Brasil

Na última sexta-feira (11), Roberto Mateus Ordine, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), recebeu a visita de Hilda Hitomi Inouye Ito e Cesar Campos Cruz, representantes do Banco Central do Brasil – Mecir SP.

Na reunião, foram discutidas a qualidade e disponibilidade do numerário em circulação na praça de São Paulo, possibilidade de troco (moedas e cédulas), utilização de serviços do Banco do Brasil através do guichê de troco, recolhimento de cédulas e moedas inadequadas à circulação, entesouramento de moedas, encaminhamento de cédulas suspeitas de ilegitimidade para análise no Bacen, existência de guichês de trocos na praça, e campanhas de divulgação dos elementos de segurança do Real.

“Muitos trabalhadores no comércio não sabem que os bancos deverão acolher do público as moedas e cédulas danificadas a serem encaminhadas ao Banco Central para exame. Ao recebê-las, a instituição bancária deverá fornecer recibo ao interessado e informá-lo, posteriormente, do resultado do exame, ressarcindo-o no valor que eventualmente lhe couber”, disse Ordine.

Participaram da reunião, Paulo Roberto Pisauro, superintendente geral; Marcel Solimeo, economista-chefe da Casa; e Carlos Kendi, assessor especial da presidência.

Veja as fotos: https://flic.kr/s/aHBqjBMwyC

Por ACSP - 15/10/2024