Na última sexta-feira, 13 de agosto, o embaixador do Japão no Brasil, Akiro Yamada, visitou a sede da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) para uma reunião extraordinária com o presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alfredo Cotait Neto.
Durante o encontro, o embaixador avaliou a situação econômica do Brasil, a qual classificou como “difícil”, mas com chances de se recuperar, ainda que com atraso. O representante do país asiático ressaltou que o Brasil sofreu crises consecutivas, mesmo antes da pandemia, o que acabou por diminuir os investimentos internacionais.
Yamada fez questão de ressaltar a importância da manutenção e da ampliação da parceria Japão – Brasil e lembrou das cerca de 700 empresas japonesas em atividade no país.
Cotait também parabenizou o embaixador pela “organização exemplar” das Olímpiadas e colocou a rede de Associações Comerciais à disposição para firmar futuras parcerias em prol da retomada econômica do comércio.
Por ACSP