São Paulo, 4 de julho de 2024 - Na quarta-feira (3), Roberto Mateus Ordine, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), reuniu-se com Cristiane Foja, presidente-executiva da Associação Brasileira de Bebidas (ABRABE), e Fernanda Pareja, assessora executiva. Durante a audiência, foram debatidas várias pautas como, por exemplo, os projetos de revitalização do Centro Histórico de São Paulo, reforma tributária e futuras parcerias para oferta de serviços.
Ainda no encontro, a ABRABE foi convidada para integrar o Conselho Consultivo da Associação Comercial, órgão composto por 29 entidades que trabalham em pautas de interesse em comum. “Será um privilégio ter a ABRABE em nosso Conselho Consultivo, mais uma entidade que nos ajudará na promoção de um ambiente favorável para os negócios e na defesa da livre iniciativa”, disse Ordine.
Na reunião, a presidente-executiva da ABRABE fez um breve relato institucional da entidade, que, atualmente, conta com 37 associados, além de explicar alguns programas realizados pela instituição, entre eles o Glass is Good, programa para reciclagem de vidro, e o ECOGESTO, ação que atua em três pilares da sustentabilidade: ambiental, social e econômico.
Cristiane também detalhou os cinco pontos estratégicos que atuam a ABRABE. “A Associação Brasileira de Bebidas atua em cinco propósitos: desenvolvimento econômico, sustentabilidade na cadeia de valor, relação responsável com a bebida, ambiente saudável de concorrência e oportunidade de aprimoramento do mercado”.
Já o presidente Ordine explicou a estrutura da Associação Comercial, como funciona o Conselho Consultivo e os serviços oferecidos pela ACSP aos seus associados. Além disso, relatou que será enviado um ofício para formalizar o convite à ABRABE e, após o aceite formal, a entidade será apresentada na próxima reunião do órgão.
Também acompanharam a reunião Alfredo Alves Veloza, membro do Conselho Consultivo, Guilherme Giussani, coordenador da Câmara de Mediação e Arbitragem (CEMAAC), e Carlos Kendi, assessor especial da presidência.
Sobre a ABRABE
A Associação Brasileira de Bebidas (ABRABE) trabalha, desde 1974, pelos interesses setoriais dos fabricantes e importadores de bebidas no Brasil. Ela reúne todas as categorias de bebidas alcoólicas: destilados, vinhos, cachaças e cervejas. A ABRABE possibilita aos associados uma representação efetiva na interlocução junto aos diversos atores institucionais, agentes do Poder Executivo, legisladores, mercado, outras entidades de classe, órgãos reguladores, imprensa e opinião pública.
Veja as fotos: flic.kr/s/aHBqjBy7oy
Por ACSP