ACSP SE POSICIONA SOBRE AMPLIAÇÃO DO HORÁRIO DO COMÉRCIO

No dia 28 de julho, o Governo do Estado de São Paulo anunciou a flexibilização das medidas restritivas à abertura do comércio, conforme pleito da Associação Comercial de São Paulo desde que a pandemia de Covid-19 levou as autoridades a determinar restrições ao funcionamento dos estabelecimentos. O horário permitido de abertura das lojas foi estendido até meia-noite e a capacidade de ocupação passou de 60% para 80%. 

Disse a nota oficial divulgada pela ACSP:

As medidas de flexibilização anunciadas hoje (28/7) pelo Governo de São Paulo, no tocante ao horário de funcionamento do comércio, são extremamente positivas e aguardadas, uma vez que a vacinação tem avançado e a população está cada vez mais consciente. Desde o início da pandemia, o comércio tem trabalhado forte para garantir segurança dos clientes, atendendo a todos os protocolos sanitários e de higiene, o que deve continuar.

A ampliação do horário de funcionamento do comércio vai permitir a ampliação nas vendas e no faturamento e, para o consumidor, uma oportunidade para fazer compras com mais tranquilidade, no horário mais conveniente e sem aglomerações. Para o comércio, a expectativa é de que o segundo semestre registre forte crescimento se comparado com o ano passado, de modo que os indicadores cheguem no mesmo patamar de 2019.

 

Por ACSP