Ana Claudia dá posse ao Conselho da Mulher Empreendedora da ACE Casa Branca

A presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Coemrcial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Ana Claudia Badra Cotait, esteve nesta quarta-feira (27/10) na cidade de Casa Branca, para dar posse ao mais novo grupo do sistema de Associações Comerciais que trabalhará em prol do empreendedorismo feminino. 

O CMEC da Associação Comercial e Empresarial de Casa Branca (ACE Casa Branca) será presidido por Carmem Silvia Vidilim Contin. Além de dar posse ao novo conselho, Ana Claudia realizou uma palestra sobre as ações que visam a valorização da mulher. 

“O CMEC vai propiciar o fomento do empreendedorismo feminino com maior profissionalismo, foco e determinação. Vamos levar às mulheres de Casa Branca uma visão mais abrangente do mercado, dos negócios e do aperfeiçoamento profissional”, frisou Carmem. “Vamos levar informações e aperfeiçoamento para as mulheres empreendedoras, mas, também, teremos condições de ajudar todas aquelas que desejam empreender, mas não sabem como”, disse a presidente. 

O encontro contou com a participação da primeira-dama da cidade, Marisa Lalier de Paiva Aga, do presidente da ACE Casa Branca, Homero Carlos de Souza, e da executiva da entidade, Luciana Andreazzi Andrade. 

“É uma honra ter tido a oportunidade de constituir na minha gestão o CMEC de Casa Branca e ter a certeza que estas empreendedoras vão poder ajudar a nossa entidade a conquistar novas associadas”, ressaltou Homero. 

Ana Claudia tem percorrido o Estado implementando CMECs nas ACs, além de promover e incentivar ações, no âmbito associativista, voltadas à valorização da mulher empreendedora e da cultura. 

Até o momento, mais de 130 Conselhos da Mulher foram criados na rede Facesp. A meta é chegar a 300 até o final de 2022. 

Mais informações sobre o CMEC da Facesp: https://cmecmulher.com.br/

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
 
 
Alan Viana, [email protected], (11) 3180-3220

Marcelo Picolo, [email protected], (11) 3180-3220

Gabriel Daniele, [email protected], (11) 3180-3220
 

Assessoria de Imprensa da Facesp

Cleber Lazo, [email protected], (11) 3180-3539     

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 126 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 58 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

Sobre o CMEC: Presidido por Ana Claudia Badra Cotait, o CMEC – O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura atua como um fórum de referência de estudos, debates e inspirações à mulher empreendedora, além de desenvolver ações, campanhas e projetos sociais e culturais. Também atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e apresentem propostas que mobilizem a comunidade empresarial e a sociedade organizada. Possui 98 conselhos da mulher, distribuídos entre as cidades do Estado de São Paulo e que integram as 420 Associações Comerciais filiadas à Facesp.

Por ACSP