APOIADOS PELA ACSP, EMPREENDEDORES BRASILEIROS DEVEM FECHAR NOVOS ACORDOS COM PAÍSES AFRICANOS

Empresas brasileiras de vários setores como os de alimentos e bebidas, casa e construção, cosméticos, máquinas e equipamentos participaram da Missão Comercial a Gana, país da África Ocidental. A série de encontros de networking com representantes de 15 corporações do Brasil terminou no último dia 15 e foi realizada pela SP Chamber of Commerce, da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), com apoio da Ceciex, da Apex, B2B África e Brazilian Supliers. 

Foram realizadas mais de 300 reuniões entre executivos das empresas brasileiras e os de importadoras de Gana, Togo, República da Guiné, Benin, Costa do Marfim, São Tomé e Príncipe. Também foi assinado um acordo de cooperação técnica entre a São Paulo Chamber of Commerce e a Ghana National Chamber of Commerce and Industry (GNCC).

Nos últimos anos, Gana tem registrado elevados índices de crescimento econômico e esteve entre os dez países que mais cresceram no mundo, chegando a 12,5% de variação no seu Produto Interno Bruto (PIB).

É um país rico em recursos naturais, como ouro e petróleo, além de produtor de cacau e frutas em geral, com acesso privilegiado ao mercado europeu e americano para a exportação dos seus produtos. 

O país africano tem ainda necessidades de investimento em infraestrutura e telecomunicações, o que abre boas perspectivas de negócios para empresas do setor de construção e tecnologia.

Por ACSP