Uma das datas comemorativas mais lucrativas para o comércio, a Black Friday está se aproximando. Mas, para que o período seja realmente lucrativo, é preciso desenvolver ações que chamem a atenção do consumidor e destaquem o seu comércio em meio à concorrência.

Mais do que planejar ofertas interessantes, é importante que o público veja as condições especiais que a sua empresa preparou para a Black Friday, e montar uma vitrine bem atrativa é uma das maneiras de conseguir isso. Quer ajuda nessa tarefa? Veja as dicas que preparamos:

1. Fique atento à limpeza

Para a maioria dos consumidores, a limpeza adequada da vitrine e a organização do ponto de venda são muito importantes para garantir uma experiência positiva com o comércio. O alto fluxo de pessoas e o excesso de tarefas são fatores que dificultam a manutenção da limpeza das lojas, mas, mesmo assim, essa questão merece atenção. Vitrines sujas podem, inclusive, desvalorizar os produtos que estão expostos e afastar os clientes – tudo o que você não quer em uma data tão especial.

2. Capriche na quantidade de mercadorias à mostra

Se a sua empresa irá oferecer preços realmente interessantes na Black Friday, tente expor na vitrine a maior quantidade possível de itens em oferta. Quanto mais produtos expostos, mais fácil será para o consumidor perceber os preços baixos. Tome cuidado, apenas, para não cometer excessos. Isso pode fazer com que a sua vitrine pareça desorganizada e até tirar a atenção do potencial cliente. Se perceber que não será possível deixar tudo em evidência, escolha destacar os produtos que normalmente são mais procurados pelo público.

3. Organize os produtos de uma maneira diferente

Que tal aproveitar uma data comemorativa para inovar? Se você costuma expor os seus produtos dividindo-os em categorias de uso, por exemplo, experimente agrupá-los de acordo com o desconto concedido.

4. Coloque as melhores ofertas nos melhores lugares

Você sabia que, ao passar pela porta do estabelecimento, o consumidor tente a olhar para a direita? Use esse lado da loja para colocar os itens com melhores ofertas ou aqueles que você deseja vender mais rápido.

5. Conheça o perfil do seu negócio

Preços e porcentagem de descontos são informações que merecem evidência em comércios mais populares. Lojas mais sofisticadas, por sua vez, pedem vitrines mais discretas, e nesses casos, uma simples indicação da Black Friday pode ser o bastante. Tome cuidado para que a organização e decoração estejam alinhadas às características do seu negócio e do público que você deseja atingir.

6. Monte pacotes promocionais

Oferecer vários itens por um só preço não é uma estratégia tão inovadora, mas ainda é muito interessante. Na hora de desenvolver a sua ação para a Black Friday, pense no que o seu comércio tem para oferecer e avalie a possibilidade de preparar “combos”. Confira as dicas que preparamos para te ajudar a criar um planejamento e alavancar as suas vendas.

Gostou das nossas dicas? Esperamos que aproveite-as para montar uma vitrine espetacular e aumentar os lucros do seu negócio nessa Black Friday! Para vender com mais segurança, conte com os serviços da Boa Vista SCPC, com condições especiais para os nossos associados.

 

 

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Por ACSP