Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) capacitam empreendedoras na Beauty Fair 2021

São Paulo, 18 de novembro de 2021 – As micro e pequenas empreendedoras que participarem da 16ª edição da Beauty Fair, maior feira de beleza profissional das Américas, encontrarão no estande da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), localizado na Rua 11, área L - 55 – capacitação profissional e orientação para o desenvolvimento saudável dos seus negócios.

A ação será possível por causa da parceria firmada em maio pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da ACSP e a Beauty Fair.

A equipe de profissionais da ACSP e do CMEC prestará serviços de formalização de seus negócios, por meio Portal MEI, site criado pela ACSP que ajuda gratuitamente o empreendedor a sair da informalidade, consultoria para desenvolvimento e aperfeiçoamento profissional com o Profis Online, plataforma da entidade que oferece diversos cursos profissionalizantes, oferta de planos de associativismo e consultoria para tomada de microcrédito.

O presidente da Associação Comercial de São Paulo, Alfredo Cotait Neto, frisa que a entidade tem sido protagonista no apoio aos pequenos e médios empreendedores. “Mesmo em meio a um contexto pandêmico não deixamos de trabalhar e defender os interesses dos nossos associados. Criamos o Vitrine Sampa para ajudá-los a vender pela internet, orientamos, pleiteamos recursos e acesso a crédito. Fizemos e fazemos de tudo para socorrê-los”, afirmou.

Para a presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait, a parceria entre o CMEC e a Beauty Fair renderá bons frutos para as associadas. “A ACSP tem grande variedade de planos e serviços exclusivos desenvolvidos para os associados. Um destes é o Plano Mulher Empreendedora, pensado exclusivamente para as mulheres que são donas de seus negócios, e que foi criado pelo nosso Conselho”, disse.

Ana Claudia ainda reforçou que o setor da beleza tem atraído cada vez mais empreendedores. “Para acompanhar esse ritmo de crescimento e de contínua concorrência é preciso se preparar. Ganha quem tem qualificação e o CMEC tem sido um importante canal de desenvolvimento para empreendedoras em todo o Estado de São Paulo”, frisou Ana Claudia.

“A Associação Comercial tem um papel fundamental na saúde do negócio do empreendedor. A educação deixa toda a cadeia mais saudável e o projeto educacional proposto pelo CMEC atende a esta nova realidade”, afirmou Cesar Tsukuda, diretor-geral da Beauty Fair.

 

Serviço

ACSP e CMEC na 16ª edição da Beauty Fair

20 a 23 de novembro, no Expo Center Norte.
Estande: Rua 11 L-55

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Alan Viana, aviana@acsp.com.br, (11) 3180-3220

Marcelo Picolo, mlpicolo@acsp.com.br, (11) 3180-3220

Gabriel Daniele, ggferreira@acsp.com.br, (11) 3180-3220

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 126 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Sobre o CMEC: O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura atua como um fórum de referência de estudos, debates e inspirações à mulher empreendedora, além de desenvolver ações, campanhas e projetos sociais e culturais. Também atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e apresentem propostas que mobilizem a comunidade empresarial e a sociedade organizada. Possui 138 conselhos da mulher, distribuídos entre as cidades do Estado de São Paulo e que integram as 420 Associações Comerciais filiadas à Facesp


Por ACSP