BAIRRO DE SANTO AMARO GANHA ROTEIRO HISTÓRICO

A história do bairro de Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, está preservada com o lançamento do Roteiro Histórico, produzido pelo Comitê de Civismo e Cidadania (COCCID) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) em parceria com o Centro das Tradições de Santo Amaro (Cetrasa).

O evento, realizado dia 26 de maio, no auditório do Cetrasa, reuniu centenas de autoridades da ACSP e da região. O material impresso reúne textos e fotografias sobre o bairro de Santo Amaro, seus monumentos, prédios e sua história e faz parte do projeto do COCCID de compilar em cada região da cidade de São Paulo, onde a entidade possui uma sede Distrital, registros sobre a história. O material está disponível para escolas públicas e privadas, bibliotecas, casas de cultura, entidades e instituições.

Gilberto Marques Bruno, diretor do Comitê de Civismo e Cidadania e conselheiro da ACSP, falou sobre a importância de se preservar a memória de Santo Amaro, da cidade, do estado e até mesmo do País.

A mesa diretora foi composta, dentre outras personalidades, pelo presidente do Cetrasa, José Carlos Bruno; vice-presidente da ACSP e coordenador do COCCID, Samir Nakhle Khoury; secretária adjunta de Cultura, Andrea Sousa, representando o prefeito Ricardo Nunes; secretário executivo das subprefeituras, Roberto Arantes Filho; vereadores Marcelo Messias e Rodrigo Goulart; subprefeita de Santo Amaro,  Patricia Penna Saraiva; e o comandante do 1º. BPM – Santo Amaro e região, Tenente Coronel Alexandre Vitorino Roldan.

Por ACSP