BALANÇO DE VENDAS DA ACSP GANHA DESTAQUE NA MÍDIA ESPECIALIZADA

Uma prévia do Balanço de Vendas, promovido mensalmente pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal (IEGV), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), foi destaque em diversos veículos da imprensa, como Estadão, TV Globo, Veja online e Época Negócios. A entidade divulgou, na semana passada, o índice referente à primeira quinzena do mês de outubro, cujo resultado foi positivo em 33,8%.

Segundo o economista da ACSP, Marcel Solimeo, a alta no comércio na primeira quinzena de outubro se consolida com o identificado pela pesquisa de intenção de compras, que apontou que 35,7% dos brasileiros pretendiam presentear os filhos no Dia das Crianças. 

"O indicador é melhor em outubro porque há uma data comemorativa, o que naturalmente possibilita maior movimentação para o varejo", complementa o economista.

A divulgação é fruto do trabalho de relacionamento entre a Assessoria de Imprensa da ACSP e os veículos de comunicação que abordam economia e empreendedorismo, com o intuito de divulgar os estudos realizados pela ACSP e promover o trabalho voltado aos associados da entidade.

Por ACSP