Em um evento para 600 convidados, os novos membros da diretoria da CACB para o triênio 2022-2024 tomaram posse na noite da última quarta-feira, 30 de março, em Brasília.
Na ocasião foram apresentados os 25 representantes que farão parte da nova gestão, entre eles o presidente da CACB, Alfredo Cotait Neto, que atualmente já preside a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP); e a presidente do Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura (CNME), Ana Claudia Badra Cotait, que já está à frente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC).
Em seu discurso, Alfredo Cotait Neto declarou que a missão oficial da nova gestão será fortalecer a rede das associações comerciais, estruturando para que ela possa utilizar seu grande poder de mobilização na defesa dos interesses das empresas, apoiando toda a classe empreendedora.
“Essa representação nos outorga a legitimidade de sermos a voz do empreendedor no cenário político brasileiro. Temos que concentrar nossos esforços em ações que visem a retomada do crescimento econômico e, principalmente, para apoiar os setores e empresas que foram mais afetados pelas restrições decorrentes da pandemia”, disse.
Ainda durante o evento, a CACB firmou dois termos de compromisso, um com o Sebrae e outro com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, com o objetivo de incentivar e apoiar o fortalecimento do empreendedorismo feminino e o empoderamento econômico das mulheres.
“Me sinto orgulhosa de assumir o CMEC Nacional e digo a todas vocês, mulheres empresárias e empreendedoras que batalham dia a dia: vocês estão representadas pelo nosso conselho!”, declarou Ana Claudia Badra Cotait.
Também participaram da cerimônia, o assessor especial do Ministério da Economia, Guilherme Afif Domingos; o presidente do PSD, Gilberto Kassab; a ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda; e o diretor-presidente do Sebrae, Carlos Melles, além de representantes do sistema das associações comerciais de todos os estados e do Distrito Federal, autoridades, políticos e representantes de diversas entidades empresariais.
Por ACSP