CÂMARA DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM AMPLIA OFERTA DE SERVIÇOS

A Câmara de Mediação e Arbitragem (CBMAE) passou a adotar nova denominação desde o dia 2 de dezembro. Agora, sob a nomenclatura Câmara Empresarial de Mediação e Arbitragem da Associação Comercial (CEMAAC), tem sua gestão e planejamento sob responsabilidade exclusiva da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e não mais compartilhada com a Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB).

A oferta de serviços também foi ampliada com a mudança de nome e gestão. Além da mediação empresarial e da arbitragem empresarial, a unidade realizará a mediação trabalhista e a conciliação sob demanda. Importante ressaltar que todos os casos em andamento na CBMAE terão continuidade com a CEMAAC.

“Unimos na CEMAAC toda a expertise adquirida do serviço e a história e credibilidade da ACSP”, menciona Guilherme Giussani, coordenador da CEMAAC.

A CEMAAC tem como objetivo principal evitar a judicialização de acordos comerciais e trabalhistas que podem levar anos para serem resolvidos na Justiça comum, além de serem bastante onerosos. Na Câmara, é possível solucionar conflitos em até 30 dias, de forma favorável para ambas as partes e sem burocracia. O serviço é homologado pelo Tribunal de Justiça.


Por ACSP