CAMPANHA “ATIVAR NEGÓCIOS” GANHA NOVA FASE NOS BAIRROS DA CIDADE

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) lançou na terça-feira (25), a nova etapa da campanha “Ativar Negócios”. O objetivo é fomentar cada vez mais o comércio local na capital paulista. Para isso, as 15 Distritais da ACSP lideram o desafio de aproximar ainda mais os lojistas associados da entidade aos clientes locais.

O primeiro vice-presidente da ACSP, Roberto Matheus Ordine, lembrou que o comércio de bairro evita deslocamentos para outras regiões mais distantes, estimulando de forma segura a economia local. Ordine ressaltou que o comércio já vem mostrando sinais de recuperação, com o apoio da ACSP, e a tendência é de que os dados sejam cada vez mais positivos.  

Douglas Formaglio, vice-presidente da ACSP e coordenador das Distritais, afirmou que a ACSP e as Distritais estão sendo essenciais na orientação dos procedimentos aos comerciantes. Ele lembrou que foram promovidas reuniões e workshops virtuais para assegurar que os associados tivessem o melhor direcionamento por conta das restrições geradas pela pandemia.

“Com a reabertura gradual da economia, a ideia é oferecer cada vez mais serviços aos associados, sejam presenciais ou virtuais, para que eles possam se preparar cada vez mais para esse momento”, destacou Formaglio. Francisco Parisi, vice-presidente e coordenador das Distritais, lembrou que durante os meses de restrições por causa da pandemia foram formados grupos de empresários nas 15 Distritais da ACSP, que ajudaram a desenvolver redes de negócios locais.

Segundo Parisi, a meta agora é divulgar o comércio de bairro dos associados junto aos consumidores. Para tanto, as Distritais fornecerão material de divulgação aos associados para serem usados nas lojas, além da divulgação em mídias eletrônicas e redes sociais. “Queremos fortalecer cada vez mais a relação com os consumidores nos bairros. É fundamental que o empresário saiba que pode contar com o apoio da ACSP”, enfatizou.

Por ACSP