CAMPANHA DO CMEC ARRECADA MAIS DE 20 MIL ITENS A CRIANÇAS CARENTES DA CAPITAL

A Campanha de arrecadação de Livros e Brinquedos em bom estado organizada pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), foi um enorme sucesso. O total de doações recebidas superou a marca de 20 mil itens, o dobro do volume estimado pela meta do CMEC.

A iniciativa foi direcionada ao mês da criança e teve a cooperação da população para beneficiar centenas de crianças carentes, atendidas por pelo menos 30 instituições de caridade localizadas na capital. Mais de 100 pontos de arrecadação estiveram espalhados pela Cidade, incluindo lojas, condomínios, empresas e shoppings parceiros e as 15 distritais da ACSP.

Maria Iracema Valadão, coordenadora das sedes distritais da ACSP, ressaltou a surpresa positiva com o resultado da ação. “Temos de levar em consideração o cenário de isolamento social pelo qual estamos passando e a campanha do agasalho que já fizemos e que terminou recentemente”, explicou.

A Campanha do Agasalho realizada pelo CMEC neste ano, mesmo com a pandemia causada pela Covid-19, arrecadou 38.830 peças, entre blusas, jaquetas, calças, cobertores e luvas, superando o recorde de 25 mil doações de 2019. O Conselho debate grandes temas nacionais que impactam na infraestrutura, na economia, no varejo, nas cidades, na indústria, no comércio e nos serviços, além de atuar como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e apresentem propostas que mobilizem a comunidade empresarial e a sociedade organizada.

Por ACSP