CBMAE, UMA ÓTIMA ALTERNATIVA PARA RESOLVER CONFLITOS EMPRESARIAIS

O início de 2021 não traz apenas a esperança de um ano novo, como também a perspectiva de vacinação gradual da população brasileira contra a Covid-19, o que deve reanimar a economia, especialmente o comércio e os serviços. Consequentemente, as demandas pelos serviços da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem (CBMAE), ligada à Associação Comercial de São Paulo (ACSP), tendem a aumentar nos próximos meses.

“Temos a expectativa de um aumento no atendimento neste ano, com o retorno gradual das atividades econômicas que a vacina facilitará. O reaquecimento do mercado deve levar ao crescimento na demanda por conflitos. Então, mais do que nunca as empresas vão precisar de agilidade nesse sentido”, avalia Guilherme Giussani, coordenador da CBMAE.

Ele relata que em 2020 a Câmara efetuou um bom número de mediações, apesar da forte retração econômica durante a maior parte do ano, provocada pelo estouro da pandemia. “Ficamos muito próximos à meta de acordos”, complementa Giussani, que também é advogado e mediador da CBMAE.  

Agilidade, sigilo nos procedimentos e qualidade dos acordos estão entre alguns dos benefícios que o associado da ACSP pode obter ao levar seus conflitos empresariais para a Câmara. Giussani incentiva os associados a fazerem uma degustação do serviço, quando tiverem um conflito precisando de resolução. “Quem utiliza pela primeira vez acaba retornando, pois nota a eficiência e a qualidade da mediação”, diz o coordenador da CBMAE.

A Associação Comercial está oferecendo 30% de desconto para associados nas suas mediações e arbitragens, por meio de cadastro no site. Aproveite e confira as demais vantagens da CBMAE acessando a página https://camara.acsp.com.br/

Por ACSP