São Paulo, 25 de abril de 2024 - Chieko Aoki, fundadora e presidente da Rede Blue Tree Hotels, visitou a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) na quinta-feira (25) para palestrar no evento Encontros com grandes líderes empresariais, organizado pelo Fórum de Jovens Empreendedores (FJE).
A empresária foi recepcionada por Roberto Mateus Ordine, presidente da ACSP; Wilson Vitório Rodrigues, coordenador do FJE; Ricardo Cury, coordenador do Conselho de Consulados e Câmaras Internacionais de Comércio (CCIC); e Carlos Kendi, assessor da presidência.
Abrindo a palestra, Wilson comentou que Chieko, além de ser uma empresária bem-sucedida, realiza um trabalho social por meio do grupo “Mulheres do Brasil”, presidido pela por Luiza Helena Trajano. “Chieko representa, com muita consistência, o desafio das mulheres em ocupar espaço de destaque no mercado de trabalho. Ela faz de uma forma muito leve e espontânea porque é um exemplo disto, portanto, sabe dar voz à angústia do público feminino empreendedor brasileiro”, pontuou.
Para Chieko, as mulheres têm uma característica de compartilhar mais suas ideias e criar ambientes mais acolhedores, o que beneficia os negócios. Aliada a isso, existe a possibilidade de uma jornada mais flexível e dedicação à família quando se trabalha em uma empresa própria.
“Eu trabalho com serviços, um setor que envolve os sentimentos dos hóspedes, das pessoas e costumo orientar os meus colaboradores a realizarem uma liderança efetiva. Para isso, o primeiro ponto é escutar. O segundo é o propósito que abraça a nossa essência de cuidar das pessoas. Não ensinamos amor, transmitimos, e isso é maravilhoso quando as pessoas sentem esse cuidado”.
Mostrando que de liderança e motivação Chieko entende muito bem, a bandeira Blue Tree Hotels nasceu, em 1997, com o pilar de proporcionar um estilo de atendimento europeu, disciplina e tradição japonesa, unido com o acolhimento caloroso do povo brasileiro. “Ao buscar o melhor de diferentes culturas, criamos a alma Blue Tree, um método de assistência que compreende o bem-receber, bem-servir e o bem-cuidar. Somos uma empresa, acima de tudo, que se preocupa com as pessoas”, destaca.
Veja as fotos: flic.kr/s/aHBqjBnGkb
Por ACSP