CMEC APOIA EVENTO GLOBAL DE LIDERANÇAS FEMININAS EM SÃO PAULO

O Women Entrepreneur Forum (WeForum), maior evento global de lideranças femininas e empreendedoras, apoiado pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), conectou mulheres de diferentes regiões do país para debater os desafios e as soluções para estimular o crescimento, o desenvolvimento e a capacitação das mulheres gestoras de seus próprios negócios. O encontro aconteceu na última quinta-feira, 17 de março, em São Paulo.

Na largada, o primeiro painel elucidou e discutiu as principais políticas públicas para mulheres e lembrou que, apesar de serem maioria (51,8%), elas ainda estão longe de ter as mesmas oportunidades. As lutas das mulheres para garantirem direitos e a baixa representatividade em diversas áreas também foram pautadas pelas painelistas.

Ao longo do dia, as participantes assistiram a painéis temáticos sobre economia, tendências, inovação e tecnologia no mercado de saúde; instrumentos de inclusão econômica e financeira entre outros. “Eu fico muito feliz de poder contribuir para que cada vez mais mulheres se conectem umas com as outras e se desenvolvam. Nosso objetivo é fazer dessas empreendedoras mais fortes em seus ecossistemas”, afirmou a presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait. 

O WeForum possibilitou que as empreendedoras acessassem oportunidades de negócios internacionais, mecanismos de desenvolvimento, por meio de mesas redondas e networking. 

Alfredo Cotait Neto, presidente da ACSP, Facesp e CACB, parabenizou a iniciativa do CMEC e reafirmou o compromisso para desenvolver o empreendedorismo feminino. “Quero ratificar o meu apoio nas entidades que presido a todas as mulheres que empreendem. O mundo é de vocês, o mundo é da mulher. Não deixem de realizar seus sonhos”, concluiu.

Women Entrepreneur Forum é uma realização da Women’s Indian Chamber of Commerce and Industry(WICCI), do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Relações Empresariais Internacionais (IBREI), da Hera The Light of Women, e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). 

Por ACSP