As micro e pequenas empreendedoras que participaram da 16ª edição da Beauty Fair, maior feira de beleza profissional das Américas, que aconteceu nos dias 20 a 23 de novembro no Expo Center Norte, na capital paulista, puderam encontrar, no estande da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), capacitação profissional e orientação para o desenvolvimento saudável dos seus negócios.
A ação aconteceu por meio de uma parceria firmada em maio pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da ACSP, e a Beauty Fair. Representando a entidade, estiveram presentes a presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait, e o presidente da Associação, Alfredo Cotait Neto.
As equipes de profissionais da ACSP e do CMEC prestaram serviços de formalização de negócios, por meio do Portal do MEI, site criado pela ACSP que ajuda gratuitamente o empreendedor a sair da informalidade, consultoria para desenvolvimento e aperfeiçoamento profissional com o Profis Online, plataforma da entidade que oferece diversos cursos profissionalizantes, oferta de planos de associativismo e consultoria para tomada de microcrédito.
Com o evento, novas empresárias do ramo da beleza se juntaram à comunidade de associados da ACSP, por meio do plano Mulher Empreendedora, que conta com mais de 20 benefícios exclusivos para fomentar o empreendedorismo feminino, a partir de R$ 59,90 ao mês.
“Para acompanhar esse ritmo de crescimento e de contínua concorrência é preciso se preparar. Ganha quem tem qualificação e o CMEC tem sido um importante canal de desenvolvimento para empreendedoras em todo o Estado de São Paulo”, frisou Ana Claudia.
Por ACSP