O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) lançou uma cartilha com o passo a passo para a formação do CMEC em uma associação comercial. O documento tem como objetivo apoiar as entidades que desejam criar o grupo que trabalha em prol do fomento do empreendedorismo feminino.
A cartilha pode ser baixada no link: https://bit.ly/3F8koro.
“Este material tem como objetivo orientar a criação de novos conselhos e dar diretrizes para o desenvolvimento dos que já existem”, explicou a presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait.
A presidente explica que o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura possibilita que a Associação Comercial e a cidade tenham um universo global de oportunidades. “O CMEC tem como principal objetivo a promoção e o fomento do empreendedorismo feminino, com apoio à capacitação e qualificação, com foco no desenvolvimento de produtos, serviços e programas de facilitação e aperfeiçoamento dos negócios liderados por mulheres empreendedoras”, disse.
“Trabalhar para a qualificação e o aumento da participação de mulheres na liderança das empresas privadas é a forma mais rápida de construirmos uma sociedade mais equilibrada e justa”, explicou Ana Claudia, que tem visitado as ACs de todo em Estado para incentivar a criação de CMECs.
A cartilha dá dicas objetivas de como realizar a primeira reunião, de como engajar as empreendedoras da cidade, sobre a definição do regulamento, entre outras orientações.
“É importante ressaltar que esta cartilha serve como um guia que pode ser totalmente adaptado a realidade e a cultura de cada Associação Comercial, primando sempre pelo estatuto da entidade local, sua missão e a defesa do interesse de seus associados”, finalizou Ana Claudia, que ressaltou a importância de sempre contar com o apoio do presidente e da diretoria da entidade local.
Baixe agora memos a cartilha do passo a passo da formação do CMEC: https://bit.ly/3F8koro.
Outras informações sobre o CMEC no site https://cmecmulher.com.br/ ou envie um e-mail para [email protected].
Por ACSP