Com presenças ilustres, Distrital Sul da ACSP é reinaugurada mais moderna e inovadora para receber os associados

São Paulo, 14 de setembro de 2022 — A Distrital Sul da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) recebeu, na terça-feira, 13 de setembro, convidados e autoridades empresariais, políticas e religiosas para o evento de reinauguração das instalações de seu escritório, agora padronizado, mais moderno e inovador para receber associados e também a sociedade civil.

Anteriormente conhecida como Distrital Santo Amaro, por estar localizada no bairro de mesmo nome, a Distrital Sul da ACSP passou por um extenso processo de modernização que lhe garantiu diversas mudanças e adaptações como, por exemplo, maior acessibilidade à entrada e à portaria principal, novos ambientes para recepção do público, elevadores, móveis renovados, equipamentos, além de inovações na sala de reuniões, no auditório e demais espaços como escritórios, cozinha, sala administrativa e superintendência.

Com a modernização, vale ressaltar, o auditório passa a ter capacidade para até 120 pessoas, sendo um dos maiores entre todas as distritais da ACSP. Seguindo o padrão renovador adotado pela ACSP, os ambientes são separados por vidros, tornando os espaços mais unidos e iluminados.

Além disso, a distrital passa a ter agora um espaço exclusivo em homenagem a todos os superintendentes que passaram pelo local, onde há imagens e registros dos líderes anteriores à gestão atual.

"Entendemos essa reforma como uma modernização completa. Já sentimentos melhoras na circulação interna dos nossos colaboradores e, certa forma, renovada, a distrital também impressiona quem vem nos visitar aqui. Mais acessível e iluminado, o local passa boa impressao aos visitantes o que, na minha visão, ajuda a engajar numa conversão ainda maior de associados", comentou o superintendente da Distrital Sul, Antônio Benedito Leite da Silva Souza.

Para o evento de reinguruação, Souza preparou uma surpresa para os convidados, inclusive com uma exposição exclusiva com obras do artista plástico Algacyr da Rocha Ferreira, ex-aluno do criador da estátua do Borba Gato, Júlio Guerra.

Algacyr é um dos sócios fundadores da Academia Paulista de Belas Artes e é um dos artistas mais prestigiados pelo Instituto Histórico de Letras e Artes de Santo Amaro (Hilasa), que promoveu a exposição das obras de Algacyr na Distrital Sul.

Além do artista, o evento de reinauguração contou com personalidades locais, políticas e religiosas, como os vereadores Gilberto Natalini e Rodrigo Goulart, do candidato à deputado federal Antonio Goulart, e do bispo emérito de Santo Amaro, Dom Fernando Antônio Figueiredo.

"Essa modernização representa a reconstrução do que é a ACSP e de entendermos, cada vez mais, a importância da inovação na criação de oportunidades para os empreendedores. O empreendedorismo é o carro-chefe da renda das pessoas no Brasil de hoje. Não podemos ficar para trás", afirmou o presidente da ACSP, Alfredo Cotait Neto, durante sua fala no evento de reinauguração.

Coordenador das sedes distritais da ACSP, o vice-presidente da entidade, Douglas Formaglio, ponderou sobre a harmonia do encontro realizado pelo advento da reinauguração da Distrital Sul: "Essa remodelação é muito importante para todos nós, pois, além de tudo, podemos desfrutar dessa convivência harmoniosa com os associados, dirigentes e sociedade civil, tão relevantes para crescermos e ajudar o empreendedor a crescer cada vez mais", disse.

Para o primeiro vice-presidente da ACSP, Roberto Mateus Ordine, as remodelações das distritais e, respectivamente, da Distrital Sul, colocam definitivamente a ACSP no século 21.

"Precisávamos nos modernizar e nos adaptar a era digital. Esse mundo que veio para ficar e que muda tão rapidamente quanto podemos imaginar. A cada ano assistimos às mudanças que, antigamente, achávamos que ocorreriam em uma geração", complementou Ordine.

 

História

Criada em 1953, quando era então chamada de Distrital Santo Amaro, a Distrital Sul, seu atual nome, atua em ampla área da região Sul da cidade de São Paulo.

Em seu núcleo de atuação, estão bairros de perfil diversificado, como Alto da Boa Vista, Brooklin, Campo Limpo, Capela do Socorro, Capão Redondo, Cidade Dutra, Grajaú, Interlagos, Jardim São Luiz e M’Boi Mirim.

Com o Largo 13 de Maio, o centro de Santo Amaro é considerado um dos principais polos de comércio da região e da metrópole paulista.

Confira no link a seguir as fotos do evento de reinauguração da Distrital Sul:

https://bit.ly/3dctgTM

Por ACSP