Se há alguns anos fazer negócios pela internet despertava desconfiança, hoje, uma enorme parcela dos consumidores já se rendeu ao comércio on-line. A praticidade do ambiente virtual é uma das principais razões pelas quais as pesquisas e compras feitas na internet têm crescido e se popularizado tanto. E, para quem tem um negócio, ficar por dentro das tendências e fazer parte dessa modernização é muito importante.

Mesmo que ainda não seja o momento de comercializar os seus produtos e serviços on-line, você pode usar a internet para divulgar o que o seu negócio oferece. Você tem aproveitado essa tecnologia para ajudar a sua empresa a crescer?

Se você ainda não começou ou tem dificuldades de como usar os recursos virtuais da melhor maneira para divulgar a sua empresa, indicamos algumas ferramentas simples, mas que atraem muitos consumidores e, por isso, merecem a sua atenção. Confira:

Site

O site é um canal muito interessante para expor o que a sua empresa oferece, exibir informações de contato (como endereço e telefones) e estreitar o relacionamento com os clientes. Se a sua empresa não tem orçamento para contratar um profissional e desenvolver o seu próprio site, há algumas alternativas.

Hoje, já existem no mercado diversas ferramentas de criação de sites à disposição dos usuários em grandes portais por preços muito baixos. Os recursos são mais limitados, especialmente no que diz respeito às possibilidades de personalização – já que normalmente é preciso optar por modelos prontos –, mas ainda é uma boa opção para quem não tem a sua página na Web e não tem muitos recursos para investir nisso.
Redes sociais

O número de usuários nas redes sociais cresce a cada dia. Elas também são uma ferramenta a ser explorada para dar visibilidade à sua empresa!
Antes de criar o perfil da sua empresa nas redes, entenda qual é o perfil do seu consumidor para definir qual tipo de conteúdo será utilizado para impactá-lo e em qual rede social você concentrará as ações. Se você vende itens de decoração, por exemplo, o Instagram pode ser o seu foco, já que é uma rede interessante para a publicação de boas imagens. O LinkedIn, por sua vez, prioriza conteúdos mais profissionais, e pode ser interessante se você oferece produtos e serviços para empresas (como materiais de escritório ou organização de eventos corporativos, por exemplo).

E lembre-se de que não basta criar um perfil nas redes sociais: é preciso mantê-las sempre atualizadas e incentivar o engajamento e interação do público. Você pode criar ações promocionais, como sorteios de brindes ou descontos exclusivos para seguidores.

Anúncios em veículos segmentados

Se o foco da sua empresa é crescer na região, os veículos locais podem ser ótimos aliados. Assim, o seu negócio ganha visibilidade de maneira mais segmentada e assertiva. Converse com os clientes da vizinhança para coletar sugestões e procure sites e blogs conhecidos na região. Depois de encontrar os veículos relevantes, entre em contato com os responsáveis por cada um para conhecer valores de parcerias e avalie se as ações possíveis são viáveis para a sua empresa.

Portal de Ofertas e Negócios

Você já conhece o Portal de Ofertas e Negócios, a plataforma da ACSP exclusiva para associados? Ela reúne empresas que têm em seu portfólio diversos produtos e serviços que facilitam o gerenciamento dos negócios do micro, pequeno e médio empreendedor. Todo mundo sai ganhando: quem anuncia mostra a sua empresa para todos os associados sem pagar nada, e quem compra tem condições especiais negociadas exclusivamente para quem participa do Portal. O que você está esperando para fazer parte? Clique aqui e conheça a plataforma!

Gostou das nossas dicas? Aproveite-as e comece já a aprimorar a divulgação da sua empresa na internet!

 

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Por ACSP