Cada empresa possui diferentes características e necessidades que devem ser consideradas na hora de contratar um serviço. Quando se trata de telefonia, também é assim.

No mercado, existem planos adaptados para atender cada tipo de negócio. Mas, diante da diversidade de opções, o que é preciso considerar para escolher o melhor plano de telefonia móvel? Listamos alguns pontos que merecem a sua atenção para tomar essa decisão. Confira a seguir:

Entenda a necessidade da sua empresa

Antes de entrar em contato com qualquer operadora, avalie cuidadosamente quais são as reais necessidades da sua empresa para entender qual o perfil de uso que a sua linha terá. Por exemplo: você e seus funcionários farão mais ligações locais ou interurbanas? Existe a necessidade de contratação de serviços adicionais, como TV por assinatura ou seguros?

Saber exatamente o que o seu negócio precisa é importante para evitar a contratação de uma oferta que não seja a ideal ou gastos com despesas acessórias, que encarecem o serviço e não trazem retorno para a sua empresa.

Fique atento às tarifas

O melhor pacote de telefonia nem sempre é aquele que tem o menor preço. Antes de contratar, é preciso entender que o seu plano deve ser, sobretudo, funcional. O que isso quer dizer?

Você pode se deparar, por exemplo, com duas ofertas: a operadora A tem o pacote mais barato, e o seu principal diferencial é conceder descontos para chamadas interurbanas. Já a operadora B cobra um pouco mais caro, mas tem pacotes mais atrativos para ligações locais – justamente o que a sua empresa mais precisa. Nesse caso, a segunda opção pode ser mais vantajosa, ainda que não apresente o melhor preço.

Diferentes funções, diferentes pacotes

Se a sua empresa tem funcionários atuando em áreas distintas, muito provavelmente cada um tem necessidades diferentes em relação ao uso de telefonia móvel. Ao contratar esse serviço, procure opções mais flexíveis, que se adaptem ao que cada colaborador ou setor do seu empreendimento precisa.

Assuma o controle

Na pesquisa por serviços de telefonia móvel, dê preferência a soluções que ofereçam a você, gestor, controle total das operações das linhas. Assim, fica mais fácil visualizar e mensurar se a necessidade da sua empresa realmente está sendo atendida, perceber se em determinados períodos há variações de uso de serviços e se há necessidade de solicitar mudanças nos pacotes contratados em algum momento.

Facilidade para fazer mudanças

É possível que, em algum momento, a sua empresa precise contratar novos serviços, cancelar outros e fazer ajustes nos planos de telefonia. Avalie como funcionam esses procedimentos em cada operadora: muitas adotam cláusulas de fidelidade que dificultam adaptações e podem trazer complicações para você. Fique atento!

Quer ajuda para cuidar da telefonia móvel do seu negócio e ganhar tempo no dia a dia? Temos uma solução para você. Confira!

 

Você chega mais longe com o apoio das pessoas certas.
A ACSP é uma comunidade de empreendedores, venha fazer parte!

 

Por ACSP