A tecnologia não para de avançar, e de maneira quase imperceptível passa a fazer parte de cada vez mais atividades da nossa rotina. Graças a ela, tudo está se modernizando de forma muito rápida e intensa. Inclusive a forma de fazer negócio.

Você já pensou em como poderia utilizar mais tecnologia para potencializar os resultados da sua empresa? Aderir à modernidade é uma alternativa interessante para oferecer seu produto ou serviço para mais gente ou até buscar fornecedores ganhando tempo. Mas, para que isso funcione, algumas questões devem ser avaliadas.

Confiança

Confiança é um dos pontos mais importantes que devem ser considerados na hora de fazer negócio. Na busca por um fornecedor, por exemplo, o primeiro passo é avaliar a plataforma onde o produto ou serviço é anunciado. Se ela for conhecida por filtrar previamente os anúncios e anunciantes, é um bom sinal. Vale, também, consultar a sua rede de contatos para tentar descobrir mais informações sobre a empresa com a qual você deseja se relacionar. É possível que algum conhecido já tenha contatado aquele fornecedor e possa compartilhar impressões que te ajudarão a fazer uma escolha melhor.

Custos

Adquirir produtos na internet é interessante, sobretudo, porque permite que você compare valores e condições oferecidas por mais empresas em menos tempo. Com mais opções, fica mais fácil tomar a melhor decisão ponderando custo-benefício. No entanto, alguns empreendedores ainda esquecem de se atentar a detalhes como custos adicionais da transação (entrega, seguros entre outros). Antes de considerar qualquer compra na internet, certifique-se de que todas as informações sobre o produto e valores estejam bem especificadas.

Agilidade

Muitas vezes, o empresário decide escolher um fornecedor que tenha loja on-line para obter agilidade no serviço. Informações relacionadas a prazos também devem ser checadas com cuidado. É sempre importante considerar se a responsabilidade da entrega é do próprio fornecedor ou se o material é enviado, por exemplo, via Correios ou transportadora. Os sites sempre devem fixar o prazo para a entrega do produto sem cobrar frete diferenciado para as entregas que forem agendadas.

Assistência

Lembre-se: empresas sérias garantem a qualidade do atendimento tanto no ambiente virtual quanto fisicamente, e como cliente, você tem direito a usufruir do serviço contratado sem transtornos. Verifique se o seu potencial fornecedor disponibiliza uma central de relacionamento ou qualquer outro canal para te dar suporte principalmente após a venda.

Gostou das dicas? Está pensando em começar a fazer mais negócios pela internet? No Portal de Ofertas e Negócios da ACSP, os Associados podem anunciar e comprar produtos e serviços entre eles, e com condições especiais. Confira!

 

Você chega mais longe com o apoio das pessoas certas.
A ACSP é uma comunidade de empreendedores, venha fazer parte!

 

Por ACSP