Atualmente, o Brasil ainda luta para se recuperar dos efeitos de um período de intensa crise econômica. Uma das consequências da recessão foi o aumento do índice de desemprego, que chegou a atingir mais de 13 milhões de pessoas em todo o país.

Esse número vem caindo, mas ainda é preocupante: 11,7% da população ainda não tem uma ocupação, o que representa quase 12,5 milhões de brasileiros fora do mercado de trabalho.

Mas a situação seria ainda pior se não fosse a atuação dos comércios locais. Além de serem uma importante fonte de emprego e renda no desenvolvimento dos bairros e municípios, as pequenas empresas contribuem para o desenvolvimento da própria cidade e para o aprimoramento da mão de obra local. Os empregos e salários gerados pelo comércio local são convertidos em qualidade de vida para a população, que também pode encontrar em sua região mais opções de produtos e serviços, o que também facilita a vida dos moradores.

Garantir a sobrevivência de uma empresa, especialmente de pequeno porte, não é fácil: desenvolver ofertas interessantes para se destacar em meio à concorrência e conquistar clientes, lidar com a alta taxa tributária e o excesso de burocracia são grandes desafios. E os empresários têm lidado com eles muito bem.

Com criatividade, dedicação e busca por aperfeiçoamento, os comércios locais têm se mantido atrativos, conquistado os consumidores e desempenhado um papel muito importante no desenvolvimento da economia.

A Associação Comercial de São Paulo acredita na força dos comércios locais e trabalha para desenvolver e ofertar produtos e serviços que facilitam o dia a dia do pequeno empresário, que com tempo escasso e poucos recursos precisa alcançar grandes resultados.

Para estarmos cada vez mais próximos desses empreendedores, temos 15 distritais espalhadas por toda a capital de São Paulo. Em cada unidade, desenvolvemos atividades que geram alto impacto nos negócios e fortalecem o relacionamento entre os empresários da região. Tudo isso é muito importante para propiciar a troca de ideias, gerar negócios e excelentes resultados para quem participa e, consequentemente, para a população local, beneficiada pelos serviços prestados pelos comércios.

Queremos estar presentes em toda a sua jornada empreendedora e ajudar a sua empresa a a evoluir sempre. Com o apoio das pessoas certas, seus sonhos, planos e ideias vão muito mais longe. Faça parte da nossa comunidade de empreendedores e conheça a distrital da ACSP mais próxima a você. Clique aqui e confira os endereços de todas as nossas unidades.

 

Você chega mais longe com o apoio das pessoas certas.
A ACSP é uma comunidade de empreendedores, venha fazer parte!

 

 

Por ACSP