CONSELHO DA MULHER EMPREENDEDORA E DA CULTURA PROMOVE AÇÕES PARA O OUTUBRO ROSA

Os céus do centro histórico da capital paulista ganharam cor na quarta-feira da semana passada (20). O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), e o Conselho Estadual da Condição Feminina (CECF), da Secretaria da Justiça e Cidadania, promoveram a soltura de cerca de dois mil balões cor-de-rosa. A ação chamou a atenção da sociedade sobre a importância do autoexame para prevenção da doença do câncer de mama, o tipo mais comum entre as mulheres em todo o mundo.

As conselheiras do CMEC participaram de diversas ações, além de duas palestras ministradas pela União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama, a UNACCAM: “Prevenção e cuidado sobre câncer de mama”, e “A autoestima da mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista".

A presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait, que acompanhou de perto toda a ação, ressaltou a importância da parceria entre os conselhos. “No CMEC estimulamos o desenvolvimento e o crescimento de cada uma das mulheres. Mais do que isso, estamos sempre unidas e de mãos dadas em todos os sentidos”, disse.

O tema também ganhou destaque no podcast exclusivo que contou com a participação da ginecologista Marianne Pinotti. O bate-papo conduzido por Ana Claudia aborda os principais cuidados com a saúde da mulher.

Além disso, o edifício sede da ACSP recebeu iluminação rosa, aderindo à Campanha Outubro Rosa. “Não poderíamos deixar de atuar em uma campanha tão importante como essa e de ajudar as mulheres a se conscientizarem cada vez mais”, completa a presidente do CMEC.

Por ACSP